Condomínio em Coral Springs é evacuado após ser considerado inseguro

Por Arlaine Castro

Os inquilinos do Condomínio Villa Bianca, um condomínio de 16 unidades localizado em 3990 Woodside Drive, devem desocupar as instalações até 5 de agosto.

Um prédio de condomínio em Coral Springs foi considerado inseguro e os residentes terão que deixar seus apartamentos.

A cidade anunciou que os inquilinos do Condomínio Villa Bianca, um condomínio de 16 unidades localizado em 3990 Woodside Drive, devem desocupar as instalações até 5 de agosto, após o Magistrado Especial considerar a estrutura insegura.

Problemas

Mofo, telhas quebradas, vazamentos em canos e fios elétricos soltos estão entre alguns dos problemas relatados pelos moradores ao canal 7News Miami.

Moradores disseram que continuou piorando nas últimas semanas.

“Na verdade, estou muito zangado e, mais importante, estou desapontado com os proprietários”, disse o morador Jacob Henning, “porque é responsabilidade deles manter o prédio em um habitat habitável, e eles não conseguiram fazer isso”, completou Henning, que aluga uma unidade no condomínio com sua noiva, Phillex Anderson, e seus dois filhos.

“Este é o banheiro. Como você pode ver, não temos teto. Todo este edifício está infestado de ratos", disse, ao mostrar o apartamento. Vídeo de celular fornecido por Henning mostrou um cano vazando para dentro de sua unidade, algo que, segundo ele, acontece quando chove.

"Você pode ver aqui que há mofo", disse ele enquanto apontava para uma parte do teto.

A cidade disse que o condomínio não conseguiu completar a inspeção de construção de 40 anos, que foi exigida em 2016.

Uma audiência de emergência foi convocada devido a várias violações do código de construção da cidade e das condições estruturais do edifício, e o magistrado especial considerou o edifício inseguro.

As autoridades municipais acrescentaram que apenas 15 das 16 unidades estão ocupadas, sendo uma unidade inabitável desde um incêndio em 2014.

A cidade acrescentou que funcionários e uma instituição de caridade estão trabalhando com os residentes para fornecer moradia temporária e os ajudarão no processo de inscrição para aluguel e financiamento de serviços públicos. Com informações do Local 10 e 7News.