Polícia identifica última vítima do colapso de Surfside - 98 pessoas morreram

Por Arlaine Castro

98 pessoas morreram no desabamento do Champlain Towers South em 24 de junho.

O condado de Miami-Dade identificou a última vítima conhecida do colapso do condomínio em Surfside, cobrindo mais de um mês de recuperação de corpos e restos de desaparecidos dos escombros do complexo Champlain Towers South.

Estelle Hedaya, 54, morava no sexto andar de um condomínio de 12 andares e foi a última das 98 pessoas mortas no desabamento que ainda não estavam oficialmente identificadas. A polícia de Miami-Dade a identificou como vítima na tarde de segunda-feira, 26. A prefeita Daniella Levine Cava confirmou em uma entrevista coletiva que a 98ª vítima de Surfside havia sido identificada.

“Juntos, oro para que possamos iniciar o longo processo de cura”, disse Levine Cava a repórteres no centro de operações de emergência do condado em Doral.

Ela não foi encontrada no local do desabamento. A busca continuou em um estacionamento seguro no Aeroporto Internacional de Miami, onde os investigadores vasculharam toneladas de destroços realocados por caminhão de Surfside. Com o passar das semanas, a polícia disse que identificar os restos mortais se tornou mais difícil. Dos 98 mortos, 97 foram encontrados nos escombros das Torres Champlain; a primeira vítima conhecida morreu em um hospital em 24 de junho devido aos ferimentos sofridos no desabamento.

A polícia de Miami-Dade mantém dois bancos de dados que catalogam itens pessoais encontrados nos destroços - um dos escombros retirados da estrutura desabada de Champlain South, o outro da torre que permaneceu de pé, mas foi demolida por razões de segurança em 4 de julho. O objetivo é retornar os itens para os residentes sobreviventes e as famílias dos mortos. Com informações do Miami Herald.