Disney vai exigir vacinação contra COVID-19 de seus funcionários

Por Arlaine Castro

A Disney tem mais de 8.000 funcionários que operam as atrações, atendem clientes em postos de alimentação e limpam o parque.

A Walt Disney Company anunciou que tornará obrigatória as vacinas COVID-19 para os funcionários, tornando-se a última grande empresa a fazê-lo à medida que os casos aumentam e as preocupações com a variante delta aumentam.

A empresa fez o anúncio em um comunicado divulgado na sexta-feira, dizendo que todos os funcionários horistas assalariados e não sindicalizados que trabalham em qualquer local nos Estados Unidos devem estar totalmente vacinados.

“Os funcionários que ainda não foram vacinados e estão trabalhando no local terão 60 dias a partir de hoje para concluir seus protocolos e todos os funcionários que ainda estiverem trabalhando em casa deverão fornecer verificação de vacinação antes de seu retorno, com algumas exceções limitadas”, disse a empresa.

A Disney acrescentou que também está tendo conversas sobre as exigências da vacina com sindicatos que representam os funcionários sob acordos de negociação coletiva. Os novos contratados deverão ser totalmente vacinados antes de começar.

“As vacinas são a melhor ferramenta que todos temos para ajudar a controlar esta pandemia global e proteger nossos funcionários”, disse um porta-voz.

Em seu comunicado, a empresa disse que tomou a decisão com base nas recomendações mais recentes de cientistas, autoridades de saúde e profissionais médicos da própria empresa.

O condado Orange declarou estado de emergência local no dia 28 de julho por conta do aumento nos casos.

A notícia da necessidade da vacina chega poucos dias depois que a Disney World em Orlando reinstaurou seu mandato de máscara interna para todos os hóspedes, independentemente do estado de vacinação. Com informações do Click Orlando.