Spirit Airlines cancela mais de 70 voos no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

Os viajantes da Spirit Airlines estão lidando com mais um dia de atrasos e cancelamentos, incluindo no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood.

Os viajantes da Spirit Airlines estão lidando com mais um dia de atrasos e cancelamentos pelo país, incluindo no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, onde muitos deles foram forçados a esperar em longas filas e até mesmo dormir no aeroporto enquanto esperam para serem remarcados.

A Spirit Airlines cancelou mais de 250 voos em todo o país. O Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood relatou 79 cancelamentos de voos na segunda-feira, 68 deles com a Spirit Airlines, de acordo com o serviço de rastreamento de voos FlightAware.com.

No domingo, a Spirit - a companhia aérea mais movimentada do aeroporto - foi responsável por 34 de 37 cancelamentos. Na segunda-feira, o Spirit relatou mais de 200 voos cancelados.

O que houve? 

A Spirit Airlines divulgou comunicado na segunda-feira, onde informa que algumas interrupções nas viagens no fim de semana foram devido a uma série de problemas climáticos e operacionais.

"Estamos trabalhando sem parar para voltar ao normal após algumas interrupções nas viagens no fim de semana devido a uma série de problemas climáticos e operacionais. Precisávamos fazer cancelamentos proativos para alguns voos da rede, mas a maioria dos voos ainda está programada conforme planejado. Entendemos como é frustrante para nossos passageiros quando os planos mudam inesperadamente e estamos trabalhando para encontrar soluções", diz o comunicado.

A razão exata para o problema permaneceu obscura. Analistas de companhias aéreas disseram que as causas podem incluir problemas financeiros, de pessoal ou tecnológicos. Um sugerido que os preços dos combustíveis podem ser os culpados.

American Airlines

Os passageiros da American Airlines também têm enfrentado centenas de cancelamentos e atrasos desde domingo, enquanto a companhia se esforça para se recuperar das interrupções causadas por fortes tempestades que varreram seu hub Dallas / Fort Worth International.

Mais de 270 voos - ou 9% da programação da linha principal da American - foram cancelados na manhã de terça-feira, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware. Pelo menos 120 dos cancelamentos ocorreram por falta de tripulantes, de acordo com lista interna revisada pela CNBC.

A American cancelou cerca de 850 voos entre domingo, quando ocorreu uma tempestade, e segunda-feira. Quase 2.000 atrasaram. Cerca de 80 voos americanos desviados para outros aeroportos no domingo.

Uma porta-voz da American Airlines na segunda-feira disse que o clima e as restrições do tráfego aéreo causaram os atrasos no DFW.