Jovem agride comissários e é contido com fita adesiva durante voo para Miami

Por Arlaine Castro

Maxwell Berry, 22, de Norwalk, Ohio, precisou ser contido por um comissário, com a ajuda de outros passageiros, e preso ao assento com fita adesiva até o final do voo no sábado, 31.

Um jovem de Ohio foi preso na Flórida no fim de semana após ser acusado de apalpar duas comissárias e socar um outro comissário durante um voo da da Frontier Airlines da Filadélfia para Miami.

Maxwell Berry, 22, de Norwalk, Ohio, precisou ser contido por um comissário, com a ajuda de outros passageiros, e preso ao assento com fita adesiva até o final do voo no sábado.

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Miami, foi preso e acusado de agressão por contravenção, de acordo com um relatório policial de Miami-Dade.

Segundo relatos, Berry teria tocado os seios de uma comissária, as nádegas de outra comissária e socado o rosto de um terceiro comissário. Ele estava gritando agressivamente conforme imagens gravadas por outros passageiros.

Ainda, o jovem teria tomado dois drinques durante o voo e pediu outro drinque, disse a polícia. Ele então esfregou um copo vazio nas costas de uma comissária, que então lhe disse para não tocá-la, disseram as autoridades. Em outro momento, derramou uma bebida em sua camisa, foi ao banheiro e saiu sem camisa, disse o relatório. Uma aeromoça o ajudou a pegar outra camisa de sua bagagem de mão.

Depois de ficar andando por cerca de 15 minutos dentro do avião, o jovem supostamente tocou o peito de duas comissárias de bordo. Elas chamaram um comissário de bordo homem para vigiar Berry, que lhe deu um soco no rosto. O comissário de bordo e os passageiros próximos seguraram Berry em um assento com fita adesiva e um extensor de cinto de segurança, diz o relatório.

A Frontier Airlines divulgou um comunicado dizendo que está trabalhando com a polícia para processar o passageiro. Os comissários de bordo foram colocados em licença remunerada enquanto são investigados.

“A Frontier Airlines mantém o maior valor, respeito, preocupação e apoio para todos os nossos comissários de bordo, incluindo aqueles que foram agredidos neste voo”, disse um porta-voz da companhia aérea em um comunicado divulgado à imprensa.

Ele pagou fiança de $ 1.500 e vai responder em liberdade. 

No mês passado, um caso parecido aconteceu com uma passageira que aparentemente teve um colapso nervoso em um voo da American Airlines entre Dallas e Charlotte e tentou abrir uma porta da aeronave, além de também agredir fisicamente uma comissária de bordo.

A mulher foi restrita em seu assento com fita adesiva até a chegada do voo a seu destino, e o incidente foi filmado por outro passageiro. Com informações da Associated Press. 

Veja o vídeo abaixo do voo: