Aluna de Duval (FL) pede à direção da escola uso obrigatório de máscaras

Por Arlaine Castro

Lila Hartley, de 12 anos, vai para a sétima série na próxima semana e e escreveu uma carta para as autoridades escolares.

Uma aluna do condado de Duval, no nordeste da Flórida, pediu à direção da escola que torne obrigatório o uso de máscaras durante as aulas. Lila Hartley, de 12 anos, vai para a sétima série na próxima semana e e escreveu uma carta para as autoridades escolares.

Ela está animada com a aula de história e tentando descobrir como fazer mais amigos quando voltar para a escola presencial. Mas, primeiro, a menina sente que precisa defender seu irmão mais novo e todas as crianças muito novas para serem vacinadas contra o coronavírus.

"É definitivamente um grande problema para mim", disse ela. “Tantas pessoas estão morrendo e ficando doentes, e as máscaras mantêm as pessoas mais seguras. Meu irmão não tem idade suficiente para tomar a vacina".

Lila disse que seu irmão de 10 anos, Will, foi a primeira pessoa em quem ela pensou quando soube que as escolas públicas do condado de Duval não exigiriam máscaras para os alunos no próximo ano letivo. Os casos de Covid-19 estão disparando em seu condado e estado e ela está preocupada.

"A variante Delta sendo ainda mais contagiosa e colocando mais pessoas, jovens no hospital ... Meu irmão não foi vacinado e se as máscaras não forem necessárias e ele adoecer, o que acontecerá com ele? O que acontecerá com todos as crianças que não podem ser vacinadas? " questiona.

Preocupada, ela escreveu para o Conselho Escolar e Superintendente do Condado de Duval expressando suas preocupações, começando com seu irmão.

"Somos irmãos, então temos nossas rivalidades, mas não sei o que faria se ele morresse, especialmente se fosse causado por um lugar que significa tanto para ele, a escola", escreveu ela, defendendo o uso de máscaras nas salas de aula.

A superintendente do condado de Duval, Diana Greene, disse na terça-feira, 3, que está fazendo de tudo que pode legalmente para impedir a disseminação da Covid-19 nas escolas, dada a ordem executiva do governador. Ela está exigindo que os professores usem máscaras pelos próximos 30 dias, algo que a ordem do governador não proíbe.

"Recebemos uma ordem executiva que ditará o que podemos e o que não podemos fazer", disse.

Ordem do governador

O governador da Flórida, Ron DeSantis, emitiu uma ordem executiva na sexta-feira proibindo as escolas de exigirem máscaras para os alunos. A ordem ameaça reter o financiamento do estado se as escolas não cumprirem. De acordo com o gabinete do governador, a mudança teve como objetivo "proteger a liberdade dos pais de escolher se seus filhos usam máscaras".

A mudança de DeSantis veio dois dias depois que o Conselho Escolar do Condado de Broward votou por unanimidade para exigir máscaras no próximo ano escolar. As Escolas Públicas do Condado de Broward, o segundo maior distrito da Flórida, anunciou que pretende cumprir a ordem executiva do governador. Com informações da CNN.