Moradores são evacuados após problemas na estrutura de prédio em Miami

Por Arlaine Castro

O prédio de apartamentos tem 130 unidades e fica localizado na 5050 NW 7th St.

Moradores de um condomínio em Miami foram expulsos de suas casas no meio da noite. As autoridades ordenaram que os residentes do prédio deixassem o local por segurança.

O prédio de apartamentos tem 130 unidades e as colunas estão sendo consideradas "estruturalmente insuficientes", segundo moradores do prédio localizado na 5050 NW 7th St. Eles começaram a sair de seus apartamentos na madrugada desta terça-feira, 10.

Um inspetor municipal, junto com membros do conselho, deram uma olhada no trabalho de reforma que estava sendo feito e o considerou inseguro.

Um residente compartilhou vídeos de inundações no prédio, bem como outras áreas de preocupação.

O prédio foi oficialmente considerado inseguro e interditado na segunda-feira, depois que um trabalho não autorizado foi interrompido na sexta-feira. O prédio falhou em sua recertificação de 40 anos em julho e estavam sendo iniciadas obras de reparo.

“A cidade estava trabalhando com o engenheiro para este prédio há semanas e eles haviam dado instruções específicas sobre o que fazer no prédio”, disse Fortuny. “Infelizmente, essas instruções não foram seguidas.”

“Como era de se esperar, eles estão chateados porque precisam deixar seus pertences para trás e isso está acontecendo de repente”, disse Karla Fortuny, Chefe de Gabinete e Comunicação de Alex de la Portilla.

A prefeitura informou que fornecerá moradia para as famílias até que os problemas sejam resolvidos. Ainda não se sabe quanto tempo vai durar.

“É muito, muito triste e lamentável, não só para mim, mas há muitos idosos que moram aqui”, disse a moradora Maria Lejandro Perez.

“Se este prédio for demolido, lá se vai nossa propriedade da casa e todas as nossas memórias de crescer aqui”, disse outra moradora. Com informações do canal WSVN.