Sócios brasileiros se destacam no mercado das "vending machines" no sul da Flórida

As máquinas estão em hotéis, empresas, salões de beleza, barbearias e outros pontos no sul da Flórida.

Por Arlaine Castro

Sócios apostam na gastronomia brasileira incluindo pratos quentes e mais saudáveis nas máquinas.

"Somar com o mercado trazendo tecnologia e conveniência para os nossos clientes", esse é o foco dos sócios Diogo Araújo e Marcelo Falcão, sócios da F&A Global (Casa Group South Florida Vending Machines) com sede em Deerfield Beach, que tem se destacado no mercado do sul da Flórida.

Elas funcionam sete dias na semana, 24 horas por dia e com baixa interação humana em diversos pontos. Bem vindo ao mundo das 'vending machines'. Bem vindos à Casa Group South Florida.

"Somos master franqueados no sul da Flórida, ou seja, nossa empresa é responsável por toda a operação na região, e já possuímos máquinas em hotéis, empresas, salões de beleza, barber shops, entre eles, Nu Adorn, Farmacia Brasileira, Hotel Rodeway Inn, Nexcar Dealer, Thay Oliveira Hair Salon, LUV Beauty & SPA, Volkans Barber, Van Kirk Spa & Pools e outros locais. O nosso objetivo é levar comodidade e conveniência para os clientes de todos estes estabelecimentos", destacam os sócios.

Comida brasileira

Elas estão nos hotéis, empresas, salões de beleza, barbearias. As famosas máquinas que antes vendiam somente chocolates, 'snacks' e refrigerantes agora possuem uma vasta opção de alimentos, inclusive de comida brasileira.

"Hoje temos uma parceria incrível com o Box Mineiro, que é um dos nossos principais fornecedores. Possuímos um cardápio específico e especial para nossas máquinas com reposições diárias e cardápio variado para todos os tipos de públicos".

Casa Group

A Empresa Casagroup existe há mais de 7 anos, com um vasto número de equipamentos em operação (mais de 1.200). Os sócios enxergaram o potencial gigante da região que não vinha tendo nenhum trabalho específico nessa área e resolveram investir em franquias das máquinas.

"A empresa iniciou o processo de franquias e hoje já somos associados à IFA, maior instituição de franquias do mundo. A nossa master franquiano sul da Flórida já possui mais de 20 máquinas em operação", ressaltam.

Diferencial

Hoje, o principal diferencial é a tecnologia embarcada nas máquinas, que permite comida mais saudável e quente. "Utilizamos a estratégia do oceano azul, navegando em nichos que nunca foram explorados", explicam os sócios.

Atualmente são dois modelos de máquinas: a VMINI, um mini supermercado que, por possuir um elevador, possibilita adicionar qualquer tipo de produto; e também a FAST GOOD FOOD (máquina focada em alimentos mais saudáveis, que também possui um micro-ondas acionado após cada compra para que a comida seja esquentada ali mesmo, deixando-a perfeita para o consumo).

Trata-se do centenário mercado das 'vending machines', mas com muito mais entusiasmo, paixão, tecnologia e dedicação. Desenvolvemos conceitos que trazem soluções para todos os nichos. Quem empreende conosco tem resultados reais e sustentáveis", salientam.

Para contatos:

Diogo Araújo (yourbusinessusa) e Marcelo Falcão (@eumarcelofalcao).