Governo ameaça reter salários do Conselho Escolar de Broward

O Conselho Escolar tem até sexta-feira, 13, para fornecer uma resposta por escrito sobre como o distrito cumprirá a ordem estadual.

Por Arlaine Castro

O Conselho Estadual de Educação iniciou uma investigação do distrito escolar.

O Comissário de Educação da Flórida, Richard Corcoran, enviou uma carta para a Superintendente Interina das Escolas Públicas de Broward, Vickie Cartwright, e a Presidente do Conselho Escolar Rosalind Osgood na terça-feira, 10, para informá-los de que o Conselho Estadual de Educação iniciou uma investigação no distrito escolar por não cumprir a proibição estadual de máscara mandatos em escolas públicas.

A carta veio logo depois que o Conselho Escolar votou 8-1 a favor de manter seu mandato de máscara para o início do ano escolar de 2021-2022, apesar de o governador Ron DeSantis assinar uma ordem executiva banindo a exigência.

Corcoran escreveu que uma ordem assinada em 6 de agosto pelo Cirurgião Geral da Flórida, Dr. Scott Rivkees "é explícita em suas expectativas para garantir que qualquer política de máscara obrigatória imposta por um distrito ou escola" deve permitir que um dos pais ou responsável legal do aluno opte - evite que o aluno use cobertura facial ou máscara. '”

Além disso, os pais não são obrigados a apresentar qualquer documentação médica para cancelar o recebimento.

Corcoran avisou o superintendente interino e o presidente do Conselho Escolar que eles não estavam em conformidade com as regras do estado e que têm até as 5pm de sexta-feira para fornecer uma resposta por escrito documentando como o distrito cumprirá o pedido.

“Qualquer falha em documentar e substanciar adequadamente a conformidade total com esta regra resultará em sanções permitidas pela lei na seção 1008.32 (4) (b), Estatutos da Flórida”, escreveu Corcoran.

“Dependendo dos fatos apresentados, posso recomendar ao Conselho Estadual de Educação que o Departamento retenha recursos em montante igual aos salários do Superintendente e de todos os membros do Conselho Escolar.”

Funcionários da Broward School disseram na quarta-feira que um advogado responderá à carta e disseram que estão dispostos a enfrentar as consequências de sua decisão.

A Casa Branca diz que está procurando maneiras de ajudar a defender o distrito caso seus fundos sejam retirados.

“Continuamos analisando nossas opções para ajudar a proteger e apoiar esses professores e administradores que estão tomando medidas para proteger as pessoas em suas comunidades”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki.

O primeiro dia de aula no condado é 18 de agosto. Com informações do Local 10.