Mais de 8.000 alunos de condado da FL são colocados em quarentena pela COVID-19

Por Arlaine Castro

Na manhã de segunda-feira haviam 5.599 alunos e 316 funcionários em isolamento ou quarentena.

Cerca de uma semana após o início das aulas, mais de *8.000 alunos o condado de Hillsborough (FL) foram colocados em quarentena pela COVID-19.

O distrito escolar da área de Tampa convocou uma reunião de emergência para a tarde de quarta-feira, 18, para discutir as medidas e estratégias de mitigação, incluindo "coberturas faciais obrigatórias para todos os alunos e funcionários."

Funcionários das escolas públicas do condado de Hillsborough disseram na manhã de segunda-feira que 8.400 alunos e 307 funcionários estão em isolamento ou quarentena. Isso é um aumento de cerca de 1.200 alunos na sexta-feira, quando as autoridades disseram que 4.477 alunos tiveram que ser colocados em quarentena.

O número inclui alunos que tiveram teste positivo ou foram expostos, sem máscara, a um caso positivo. O distrito não exige que os alunos vacinados fiquem em quarentena após a exposição, a menos que desenvolvam sintomas.

As aulas no distrito, que é o sétimo maior do país e tem 208 mil alunos, começaram na última terça-feira.
Em 7 de agosto, as autoridades distritais anunciaram que exigiriam coberturas faciais no início do ano letivo.

No entanto, os pais puderam optar por excluir seus filhos da exigência, de acordo com um comunicado emitido pelo Superintendente de Escolas Addison Davis.

Funcionários

Enquanto isso, 316 funcionários do distrito escolar também estão em quarentena, contra 289 na sexta-feira passada.

Na última quinta-feira, as Escolas Públicas do Condado de Hillsborough receberam 27.915 inscrições de cancelamento, de acordo com a porta-voz do distrito escolar Tanya Arja.

O Conselho Escolar do Condado de Hillsborough realizará uma reunião de emergência na quarta-feira às 13h para discutir os últimos impactos e a melhor maneira de mitigar a propagação do vírus, "até e incluindo coberturas faciais obrigatórias para todos os alunos e funcionários", disse um aviso do distrito.

O conselho permitirá uma hora para comentários do público na reunião, que será realizada no auditório do conselho escolar.

*O número aumentou de 5.559 na terça-feira para 8.400 nesta quarta-feira, 18, segundo o canal Bay News 9.