Broward County volta às aulas com obrigatoriedade de máscaras aos alunos

Por Arlaine Castro

Alunos e professores voltaram às salas de aula nesta quarta-feira, 18, em Broward County e, pelo menos no início do ano letivo, o uso obrigatório de máscara está em vigor.

Alunos e professores voltaram às salas de aula nesta quarta-feira, 18, em Broward County e, pelo menos no início do ano letivo, o uso obrigatório de máscara está em vigor.

Mas como a proibição de máscaras escolares está em vigor no estado da Flórida, as autoridades estaduais de educação agora precisam decidir se punem o distrito.

Punição

O comissário de educação do estado é a favor de punir as Escolas Públicas do Condado de Broward por não seguir a ordem executiva do governador que exige que o uso de máscara seja opcional. Ele está pedindo sanções contra o distrito, mas não disse de que tipo.

Na semana passada, o governo ameaçou reter os salários dos superintendentes e membros do conselho escolar.

O conselho de educação do estado realizou uma reunião de emergência na terça-feira à tarde, onde discutiu possíveis sanções para distritos escolares que não seguissem a ordem de DeSantis de proibição de uso de máscaras - incluindo o condado de Broward.

O conselho finalmente votou por unanimidade para punir o condado de Broward e o condado de Alachua, por seus mandatos de máscara, embora sanções específicas não tenham sido decididas.

Uso obrigatório

Mas a partir desta quarta-feira, todos serão obrigados a usar máscara enquanto estiverem nos campi, a menos que o aluno opte por desistir por motivos médicos.

Os funcionários da escola dizem que se reuniram com os diretores na terça à noite para falar sobre a implementação da máscara e os professores foram informados de que, se as crianças não quiserem usar uma máscara, elas devem ser enviadas para a diretoria.

“Se eles não têm uma exceção, uma exceção qualificável, queremos dar-lhes uma máscara. Queremos continuar a exortá-los a usar máscaras ”, disse Jeffrey Moquin, chefe de equipe das escolas de Broward.

Os pais de quem não cumprir o mandato serão notificados.

“Se um aluno desrespeitar abertamente a saúde e segurança de outras pessoas e / ou se recusar a cumprir com o uso de uma cobertura facial, a disciplina será de acordo com o Código de Conduta do Estudante,” declara a regra do distrito.

O superintendente interino de Broward disse que tudo se trata de proteger as crianças.

“A variante delta representa um perigo imediato para a saúde pública, segurança e bem-estar e (eu) acredito que nosso distrito está tomando medidas prudentes e responsáveis”, disse Vickie Cartwright. Com informações do Local 10.