Disney expande fantasias infantis inclusivas para o Halloween de 2021

Por Arlaine Castro

A nova linha inclui trajes adaptativos de superheróis, princesas, etc, e pode ser facilmente colocado em cadeira de rodas.

O Halloween é um feriado que toda criança deveria poder participar com orgulho, confiança e tranquilidade, e a Disney está levando isso a sério ao expandir sua linha adaptativa inclusiva pelo segundo ano consecutivo.

Em 2020, a shopDisney.com lançou sua primeira linha de fantasias adaptáveis para sua programação de Halloween. Este ano, as fantasias foram atualizadas e incluem personagens do Toy Story, Cinderela, Os incríveis, Stars Wars, dentre outros.  

A nova linha adaptativa de trajes inclui um traje adaptativo "Pantera Negra" da Marvel Studios, um traje adaptativo "Guerra nas estrelas: O Mandaloriano" e um conjunto de capa para cadeira de rodas de treinador de Cinderela.

De acordo com Good Morning America da ABC, os trajes adaptáveis são projetados com tecido elástico que abre na parte de trás para facilitar o vestir, comprimentos mais longos para uso em cadeiras de rodas e abertura de aba no centro da frente com fechamento de tecido autocolante para acomodar o acesso ao tubo.

Os conjuntos de capa para cadeira de rodas se encaixam na maioria das cadeiras de rodas e vêm com peças de tubulação de plástico de suporte para maior estabilidade. Eles também vêm com tiras de tecido autocolantes longas para ajudar a manter as peças no lugar.

“Estamos entusiasmados em atender às necessidades de mais hóspedes e planejamos continuar a aumentar a coleção”, disse Stephanie Young, presidente de Produtos de Consumo, Jogos e Publicação da The Walt Disney Company.

Para mais informações sobre os trajes adaptativos de Halloween da Disney, clique aqui.