Grupo mexicano compra o Miami Seaquarium

Por Arlaine Castro

O parque marinho, que tem sido um marco em Virginia Key por quase 70 anos, fará parte do grupo de parques temáticos The Dolphin Company com sede no México.

O Miami Seaquarium foi vendido e em breve estará em novas mãos. O parque marinho, que tem sido um marco em Virginia Key por quase 70 anos, fará parte do grupo de parques temáticos The Dolphin Company com sede no México.

O grupo de parques temáticos administra mais de 30 parques e habitats em todo o mundo, incluindo três na Flórida: o GulfWorld em Panama City Beach, Dolphin Connection em Duck Key e Marineland em St. Augustine.

“Nossas experiências anteriores com a The Dolphin Company nos dão total confiança de que eles irão expandir suas melhores práticas para o Seaquarium e garantir que todas as espécies, especialmente os mamíferos marinhos, recebam o melhor cuidado e atenção como recebem em seus habitats em todo o mundo, ”, Disse John Reilly, diretor de operações da Palace Entertainment, em um comunicado.

Lolita - a baleia 

O Miami Seaquarium abriu suas portas pela primeira vez em 1955. Ele cresceu e se tornou um centro de conservação da vida selvagem e resgate, reabilitação e liberação de animais marinhos em dificuldades.

Um desses é Lolita, a baleia assassina, que há 51 anos vive no parque temático marinho. A baleia assassina do sul é uma das orcas que vivem há mais tempo em cativeiro e muitos grupos defensores dos animais, como a Lummi Nation, disseram que é hora de ela se aposentar e pediram sua libertação. 

Porém, o Miami Seaquarium disse que ela está doente e não sobreviveria à longa jornada para o noroeste do Pacífico.

Nenhum detalhe específico da venda foi revelado. A comercialização deve ser oficializada até o final do ano.