Criança dispara arma e mata a mãe durante videochamada na FL

Por Arlaine Castro

Shamaya Lynn, de 21 anos, foi morta por disparo efetuado pelo seu filho, enquanto estava numa videochamada do trabalho pelo Zoom na última quarta-feira, 12.

A polícia de Altamonte Springs, região central da Flórida, informou que Shamaya Lynn, de 21 anos, foi morta por disparo efetuado pelo seu filho, enquanto estava numa videochamada do trabalho pelo Zoom na última quarta-feira, 12.

Policiais foram enviados ao apartamento de Oaks of Spring Valley após receberem uma ligação ao 911 feita por colega de trabalho que estaria na chamada de video com a vítima.

A testemunha afirma que ouviu um barulho alto, viu Lynn cair para trás e também viu uma criança ao fundo e sangue. Paramédicos também foram enviados ao local e tentaram salvar Lynn, mas ela não resistiu.

Os investigadores suspeitam que um dos dois filhos de Lynn encontrou a arma carregada, sem a trava de segurança e armazenada em local de fácil acesso dentro do apartamento, e efetuou o disparo em direção à mãe. A arma pertencia ao pai dos dois filhos da vítima, que também ligou para o 911 depois de voltar para casa e encontrá-la inconsciente e sangrando.

Uma investigação está em andamento, enquanto os detetives trabalham com a Procuradoria do Condado de Seminole e analisam se alguma acusação será feita contra o pai. Ele foi interrogado, mas não preso, informou a WFTV, afiliada da ABC News Orlando.

Alerta

"Nós temos a responsabilidade, como adultos, de manter as pessoas seguras, especialmente quando você possui uma arma de fogo", disse o sargento. Rob Ruiz, do Departamento de Polícia de Altamonte Springs.

"Para qualquer um e todos que estão vendo essa história, se você tiver uma arma de fogo, por favor, mantenha-a trancada e descarregada. Este incidente poderia ser sido evitado", disse o oficial.

Segundo a polícia, as duas crianças, incluindo a que disparou a arma, não foram feridas e estão sob os cuidados de parentes.

Para reforçar a segurança de quem possui arma de fogo em casa, a polícia de Altamonte Springs disse que fornecerá gratuitamente caixa específica para trancá-la. Com informações dos canais WESH2 e WFTV.

Mortes do tipo 

Houve pelo menos 369 tiroteios não intencionais por crianças menores de 18 anos no ano passado, com 142 mortes, de acordo com o grupo de defesa do controle de armas Everytown for Gun Safety, que monitora relatórios.

Em fevereiro, uma mãe de 25 anos foi morta a tiros na Carolina do Norte depois que um de seus cinco filhos encontrou uma pistola dentro de sua bolsa.

E em abril, uma criança em Houston descobriu uma arma destrancada e matou seu irmãozinho de oito meses.