Conselho Escolar de Miami-Dade se junta ao de Broward e torna as máscaras obrigatórias

Por Arlaine Castro

A regra, que será revisada periodicamente para determinar se é necessária com base nas taxas de positividade COVID locais, se aplica a todas as áreas internas e ônibus escolares.

As escolas públicas do condado de Miami-Dade se tornaram o mais recente distrito escolar da Flórida a obrigar os alunos e professores a usarem coberturas faciais no início do ano acadêmico de 2021-22.

O Conselho Escolar de nove membros votou 7-1 no mandato na tarde de quarta-feira, 18. O membro da diretoria do distrito 5, Christi Fraga, não estava na audiência.

O superintendente Alberto Carvalho disse ao Conselho Estadual de Educação que estava preparado para enfrentar as consequências de desafiar a ordem do governador Ron DeSantis que proíbe distritos escolares de exigirem máscaras sem dar aos pais a opção de desistir.

“Pelas consequências associadas a fazer a coisa certa, seja ela qual for, usarei com orgulho como um distintivo de honra”, disse Carvalho ao conselho estadual durante a reunião no Campus Wolfson do Miami Dade College. “Vou sair daqui hoje e ir para a minha própria reunião do conselho escolar e vou fazer isso, o que é certo, legitimamente correto.”

Regras

A regra, que será revisada periodicamente para determinar se é necessária com base nas taxas de positividade COVID locais, se aplica a todas as áreas internas e ônibus escolares.

As máscaras não são necessárias para atividades ao ar livre, como esportes e aulas de educação física.

Além dos alunos e professores, todos os outros funcionários, visitantes e voluntários devem usar coberturas faciais enquanto estiverem dentro das instalações das escolas de Miami-Dade.

Somente crianças que recebem um atestado médico de um médico licenciado da Flórida podem optar por não cumprir a ordem.

As aulas começam segunda-feira, mas a política entra em vigor imediatamente, disse Carvalho. As escolas do condado de Broward e as escolas administradas pela Arquidiocese de Miami começaram as aulas na quarta-feira, também com mandatos de máscara para alunos e funcionários.

Contra

Mais de uma dúzia de pessoas contra as políticas de máscaras obrigatórias protestaram do lado de fora da sede das escolas de Miami-Dade.

“O desenvolvimento social e emocional está sendo atrofiado em crianças mascaradas”, disse Jimena Hills, uma mãe e terapeuta recreativa ao jornal Miami Herald.