Assassinato em South Beach aumenta insegurança na região de Miami

Por Arlaine Castro

Pouco antes das 18h23 na terça-feira, 24, um homem do Colorado, 21, morreu enquanto protegia o filho de 1 ano de um atirador enlouquecido de 22 anos da Geórgia em um restaurante mexicano na Ocean Drive.

As preocupações com a segurança estão reinando em South Beach depois que um turista foi assassinado na terça-feira, 24. O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, disse que o recente assassinato é outro sinal trágico de que o “Distrito de Entretenimento de South Beach” precisa ser desmontado.

Embora nem todos na área concordem com Gelber, alguns proprietários e gerentes de restaurantes e hotéis disseram estar preocupados com o crime na Ocean Drive.

“Não acho que seja seguro às vezes. Não há dúvida durante o dia, normalmente é seguro, mas não há dúvida de que às vezes não é seguro ”, disse Gelber.

Pouco antes das 18h23 na terça-feira, 24, um homem do Colorado, 21, morreu enquanto protegia o filho de 1 ano de um atirador enlouquecido de 22 anos da Geórgia.

Uma testemunha, Marquita Bradford, disse que viu um homem apontando uma arma para uma criança no La Cerveceria de Barrio, um restaurante mexicano na Ocean Drive, entre a 14th Street e a 14th Place. Ela ouviu outro homem dizer: "Esse é meu filho!"

Em um ataque aleatório alimentado por uma aparente psicose induzida por cogumelos, Tamarius Davis, 22, de Norcross, matou Dustin Wakefield, 21, de Castle Rock, de acordo com o Departamento de Polícia de Miami Beach. Seu filho de um ano e sua esposa testemunharam o assassinato.

Segundo testemunhas, Davis ficou dançando após o tiroteio e cerca de quatro minutos depois gritou - “Eu consegui! Eu fiz isso!" - enquanto os policiais o algemavam. Ele está detido sem fiança no Turner Guilford Knight Correctional Center e enfrenta duas acusações criminais de homicídio de segundo grau com arma e tentativa de homicídio de segundo grau.

Um policial uniformizado realizou reanimação cardiopulmonar na vítima, mas ele foi declarado morto no hospital.

Ocean Drive: caos e crime

Vídeos virais mostram que a área de Ocean Drive desenvolveu uma reputação de caos e crime nos últimos tempos. O departamento, que recentemente esteve no centro do mais recente alegado uso excessivo e injustificado da força pela polícia em Miami-Dade, também instalou mais câmeras e planeja contratar mais de uma dúzia de policiais nos próximos três anos.

Mas o prefeito disse que o problema em South Beach não é o policiamento. “Nossa cidade não pode mais sustentar um distrito de entretenimento”, disse Gelber. “Isso simplesmente atrai muitas pessoas, muitos procurando violência, brigar ou comprar drogas.” Com informações da NBC Miami.