Juiz nega pedido para restaurar auxílio federal de desemprego na FL

Por Arlaine Castro

O governador Ron DeSantis suspendeu os pagamentos federais de US $ 300 em maio.

Um tribunal do condado de Leon decidiu contra uma ação que obrigaria o estado da Flórida a restaurar o auxílio federal de desemprego. O governador Ron DeSantis suspendeu os pagamentos federais de US $ 300 em maio.

O juiz Layne Smith do Circuito do Condado de Leon negou uma liminar temporária contra o governador Ron DeSantis e o estado na segunda-feira, 30.

O processo teria restaurado US $ 300 em seguro-desemprego federal semanal depois que DeSantis parou de participar do programa em maio. DeSantis argumentou que o benefício é incentivar as pessoas a não trabalharem.

A Flórida é um dos 26 estados que desistiram do acordo antes do prazo final, setembro, argumentando que isso estava desencorajando as pessoas a voltarem ao trabalho.

O benefício máximo de desemprego disponível para indivíduos na Flórida é de $ 575 por semana, ou cerca de $ 22 por hora, até 6 de setembro de 2021. Depois disso, o benefício máximo semanal para indivíduos é de $ 275 por semana, ou cerca de $ 7 por hora.

Mais de 400.000 empregos estão agora disponíveis. A Câmara de Comércio da Flórida afirma que o estado já recuperou 950.000 dos 1,3 milhão de empregos perdidos no ano passado, quando a pandemia paralisou a economia mundial.“Se você anda por aí, quase todo mundo quer contratar de uma forma ou de outra”, disse DeSantis. “E então a necessidade de ter desemprego prolongado e tudo o que não é.”

O Departamento de Oportunidades Econômicas da Flórida, que supervisiona os benefícios de desemprego na Flórida, emitiu a seguinte declaração sobre o processo.

“A decisão do tribunal emitida hoje afirma que o sucesso da Iniciativa de Retorno ao Trabalho do Estado da Flórida e a subsequente retirada da participação do programa Federal Pandemic Unemployment Compensation (FPUC) foi a decisão legalmente correta e provou aumentar o emprego e a participação da força de trabalho. O governador DeSantis sempre foi um defensor do trabalho da Flórida e da comunidade empresarial da Flórida. Por causa da liderança do governador, os fatos econômicos provaram que o estado continua a superar o resto da nação na recuperação econômica. A taxa de desemprego da Flórida está atualmente em 5,1% e continua caindo abaixo da média nacional por 12 meses consecutivos, atualmente em 5,4%. A Flórida experimentou 15 meses consecutivos de crescimento do emprego e ganhou 964.400 empregos desde abril de 2020 ”. Com informações do WKMG ClickOrlando.