Pedir prova da vacina COVID pode dar multa de US $ 5.000 na Flórida

Por Arlaine Castro

Vacina....o dos profissionais de sa..de, veterin..rios e agentes funer..rios com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Cl..nica da Fam..lia Est..cio de S.., na regi..o central da cidade. O munic..pio do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o p..blico-alvo da campanha de vacina....o contra a covid-19.

A Flórida começará a emitir multas de US $ 5.000 para empresas, escolas e agências governamentais que exigirem que as pessoas apresentem prova de vacinação COVID-19.

O governador republicano Ron DeSantis assinou um projeto de lei no início deste ano que proibia passaportes para vacinas.

As multas começarão no dia 16 de setembro se as pessoas forem solicitadas a apresentar provas de uma vacina.
“Promessas feitas, promessas cumpridas”, disse o porta-voz do DeSantis, Taryn Fenske, na quarta-feira, 1.

A comissária de Agricultura Nikki Fried, a única democrata eleita em todo o estado e candidata que espera desafiar DeSantis no cargo de governador no ano que vem, criticou as multas.

“O governador DeSantis está retaliando contra os moradores da Flórida que estão tentando se proteger e proteger suas comunidades do COVID-19”, disse Fried em um comunicado por e-mail. “Isso não apenas vai contra o bom senso - também é um insulto aos princípios do mercado livre que ele afirma defender.”

As infecções por COVID-19 na Flórida dispararam durante o verão, uma vez que o estado foi uma das áreas mais afetadas pelos EUA com a variante delta. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos relatou que mais de 15.000 pacientes estão hospitalizados na Flórida, contra cerca de 1.800 em junho. Com informações do Sun Sentinel.