Broward dará US$ 500 para funcionários vacinados contra a COVID-19

Por Arlaine Castro

Solicitantes de green card deverão estar vacinados contra a covid-19.

O prefeito do condado de Broward, Steve Geller, anunciou na quarta-feira, 15, que não implementará uma ordem de vacina COVID-19 aos seus funcionários públicos. Em vez disso, haverá um bônus de US $ 500 durante um período de 60 dias para quem fornecer comprovante de vacinação.

Geller disse que os funcionários não vacinados, tanto aqueles que são sindicalizados quanto não sindicalizados, terão que pagar uma sobretaxa quinzenal de US $ 20 para pagar o custo adicional do seguro saúde e se submeter ao teste COVID semanal após os 60 dias.

“Não sabemos a porcentagem de funcionários que são vacinados”, disse Geller, acrescentando que o administrador do condado de Broward aplicará o programa que afeta cerca de 6.800 funcionários, excluindo o Broward Sheriff's Office, o Property Appraiser's Office, o Supervisor de Eleições, o Escriturário de tribunais e outros oficiais constitucionais do condado.

Geller disse que as datas serão anunciadas posteriormente, mas acredita que o período de 60 dias do programa de incentivo para funcionários do Condado de Broward começará no final do mês ou em 1º de outubro.

“Estamos tentando o nosso melhor para encorajar o cumprimento voluntário”, disse Geller, acrescentando que está usando a ajuda federal relacionada à pandemia de coronavírus para cobrir o custo do programa de incentivo.

Segundo o prefeito, há um mandato universal de máscara facial no centro governamental do condado de Broward. Ele disse que a melhor maneira de os funcionários do Broward protegerem sua comunidade é usando máscaras e tomando a vacina.

Para ajudar a reduzir as hospitalizações, o prefeito também está encorajando todos a considerarem a obtenção de terapia gratuita com anticorpos monoclonais após o teste ser positivo para o coronavírus.

A terapia está disponível das 9h às 17h no CB Smith Park, em 900 N. Flamingo Rd., em Pembroke Pines.

Em Miami-Dade, a vacinação é obrigatória para os funcionários públicos. Aqueles que não querem ou não pode se vacinar, devem fazer teste toda semana. O Conselho Escolar do Condado de Miami-Dade aprovou um bônus único de US $ 275 para os funcionários receberem a vacinação COVID. Para mais informações, ligue 954-357-5170 ou visite esta página. Com informações do Local 10.