Distrito escolar de Broward registra queda de 12.000 alunos

Por Arlaine Castro

É a segunda maior queda em 15 anos.

Cerca de 12.000 alunos deixaram o sistema escolar do Condado de Broward nos últimos 18 meses, mudando-se para outros distritos, escolas particulares, aprendendo em casa - ou simplesmente deixando de comparecer.

A queda surpreendeu os funcionários da escola, que esperavam um aumento no número de matrículas à medida que os alunos voltavam aos prédios após meses de aprendizagem remota durante a pandemia da COVID-19. E contrastou com o condado de Palm Beach, que perdeu um número relativamente pequeno de alunos.

Um total de 256.021 alunos estão frequentando escolas públicas em Broward este ano, uma queda de 4.694 em relação ao ano passado. Essa é a segunda maior queda dos últimos 15 anos, superada apenas pelo ano passado, quando as matrículas despencaram para 7.255.

A tendência pode levar a discussões sobre o fechamento de escolas e a demissão de professores. Uma queda nas matrículas geralmente significa uma queda no financiamento, o que obriga os distritos a fazer cortes dolorosos. No entanto, os efeitos podem ser atenuados no curto prazo, uma vez que Broward está recebendo centenas de milhões de dólares em ajuda humanitária federal COVID-19.

Um documento de planejamento de janeiro projetava um aumento de 5.500 no número de matrículas este ano. A queda do ano passado, que foi principalmente de alunos do ensino fundamental, foi atribuída em parte à decisão do distrito de começar o ano letivo apenas online.

Perda de mais de 13.000 alunos

Embora a diferença líquida entre os novos alunos que chegam e outros que saem seja de cerca de 12.000, o distrito identificou na verdade mais de 13.000 alunos que eles perderam durante a pandemia.

Uma revisão constatou que 3.015 alunos estão matriculados em outro distrito na Flórida, 2.929 estão matriculados em outro estado, 1.400 estão matriculados em escolas privadas e 717 estão estudando em casa, disse Antoine HIckman, um importante administrador distrital que supervisiona as matrículas.

Alguns 5.100 alunos estão desaparecidos. Suas famílias nunca disseram que eles sairiam da escola e não informam seu paradeiro. O distrito está fazendo parceria com o Broward Teachers Union e outros grupos de funcionários para tentar encontrar os alunos perdidos.

Com o distrito de volta ao aprendizado 100% presencial este ano, as autoridades distritais estão tentando descobrir onde os alunos estão e como recuperá-los. Com informações do Sun Sentinel.