Escolas de Miami-Dade relaxam protocolos para alunos e funcionários vacinados

Por Arlaine Castro

Funcionários vacinados e alunos assintomáticos não precisam mais ficar em quarentena após exposição ou contato com alguém testado positivo para a COVID-19. As máscaras ainda são obrigatórias dentro dos prédios.

O superintendente das escolas públicas do condado de Miami-Dade, Alberto Carvalho, anunciou uma mudança nos protocolos de quarentena para as escolas públicas do condado.

A partir desta segunda-feira, 20, funcionários vacinados e alunos assintomáticos não precisam mais ficar em quarentena após exposição ou contato com alguém testado positivo para a COVID-19. As máscaras ainda são obrigatórias dentro dos prédios.

Até o anúncio feito na sexta-feira, 17, qualquer funcionário que tivesse entrado em contato com alguém com teste positivo para o vírus tinha que ficar em quarentena por dez dias.

Agora, aqueles que não foram vacinados ficarão em quarentena por cinco dias. No quinto dia ou após, essas pessoas podem fazer um teste PCR e retornar aos campi da escola depois de terem obtido um resultado negativo.

“Quero deixar claro que isso não garante que, após o quinto dia, os indivíduos retornem”, disse Carvalho. “Eles não podem ser testados antes do quinto dia após o contato direto. O que isso significa naturalmente é que os indivíduos do primeiro dia seriam elegíveis para retornar provavelmente seria no sétimo ou oitavo dia. ”

Totalmente vacinadas

O superintendente disse ainda que as pessoas que não apresentam sintomas e que são vacinadas não precisam entrar em quarentena, desde que tenham se passado duas semanas desde que receberam a vacina de dose única ou a segunda dose de uma série de duas doses.