Primeiro GP de Miami da Fórmula 1 já tem data marcada em 2022

Por Arlaine Castro

O contrato assinado com a cidade é de dez anos e a corrida será realizada ao redor do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins.

O primeiro GP de Miami, que faz sua estreia na temporada 2022 de F1, já tem data para ser realizado. Em anúncio feito na manhã de quinta-feira, 23, os organizadores revelaram que a etapa, a segunda em território americano, será realizada no dia 8 de maio.

“Trabalhamos muito para criar uma pista com ótimas corridas e um local com experiências de fãs incomparáveis”, disse Tom Garfinkel, sócio-gerente do Grande Prêmio de Miami. “Tem havido um enorme entusiasmo e expectativa por este evento, e estamos felizes em poder anunciar a data para que as pessoas possam começar a planejá-lo.”

O contrato assinado com a cidade é de dez anos e a corrida será realizada ao redor do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. “Este local já é conhecido por criar experiências inesquecíveis para eventos como o Super Bowl e o Miami Open. Estamos ansiosos para abraçar uma ocasião esportiva global totalmente nova", afirmou o CEO do Grande Prêmio de Miami, Richard Cregan.

O circuito terá 5,41 km, 19 curvas, três retas e potencial para três zonas DRS com uma velocidade máxima estimada de 320km/h.

Fórmula 1 e FIA estão em contato direto com o promotor para construir uma pista que proporcionará retas de alta velocidade, múltiplas oportunidades de ultrapassagem e corridas emocionantes ao mesmo tempo em que atendem aos mais altos padrões de segurança.

Miami será o 11º local onde a Fórmula 1 disputará um GP nos EUA desde que o campeonato começou em 1950. Desde então, a Fórmula 1 correu em Riverside, Sebring, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix, Indianápolis e Circuito das Américas em Austin.

Liderado pelo bilionário Stephen Ross, dono do Miami Dolphins, e viabilizado com o aval do prefeito recém-eleito Rodney Harris, o projeto garante um fundo de investimento de US$ 5 milhões ao longo de dez anos, descontos para moradores, prioridade para negócios locais durante os eventos e investimentos em programas educacionais desenvolvidos pela F1 nas escolas. Com informações do Globo Esporte e Formula 1.