Miami ultrapassa Los Angeles como 2° mercado imobiliário mais caro dos EUA

Por Arlaine Castro

Miami ficou atrás apenas da cidade de Nova York, que manteve sua reputação como o mercado imobiliário mais caro do país por vários anos.

Desde o auge da pandemia COVID-19 em 2020, quando os 'snowbirds' e empresas de tecnologia do oeste começaram a migrar para o ensolarado sul da Flórida, houve um boom imobiliário sem precedentes na região.

De acordo com o relatório do Índice de Acessibilidade de Habitação de outubro de 2021 da RealtyHop, que analisa os atuais mercados de habitação menos e mais acessíveis dos Estados Unidos, Miami ultrapassou oficialmente Los Angeles como o segundo mercado de habitação menos acessível do país.

Já no relatório de setembro de 2021, Miami estava classificada em 3º lugar na lista de moradias menos acessíveis.

Agora, Miami ficou atrás apenas da cidade de Nova York, que manteve sua reputação como o mercado imobiliário mais caro do país por vários anos. Na cidade de Nova York, a renda familiar média atual é de $ 63.998 e o preço médio de uma casa é de $ 958.000.

“Miami ultrapassou Los Angeles como o segundo mercado imobiliário mais caro do país, embora o preço tenha diminuído ligeiramente desde nosso último relatório”, afirma o relatório. “Uma família em Miami deve esperar pagar US $ 2.653 por mês para cobrir os custos de propriedade, ou cerca de 81,55% da renda média.”

Portanto, de acordo com o relatório, a família média de Miami deve esperar gastar 81,6% de sua renda média com os custos de aquisição de uma casa.

Atualmente, a renda familiar média em Miami é de $ 39.049, enquanto o preço médio de uma casa é de $ 549.000, de acordo com suas descobertas.

Para ler o relatório completo do Índice de Acessibilidade Habitacional de outubro de 2021, clique aqui. 

Com informações do Local 10.