Mulher denuncia tentativa de agressão sexual na rua em Miami-Dade (FL)

Por Arlaine Castro

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 10h30 na área da Southwest 91st Avenue e 168th Street em Palmetto Bay.

A polícia do condado de Miami-Dade está investigando uma tentativa de agressão sexual depois que uma mulher disse que foi atacada enquanto caminhava pela rua na manhã de quarta-feira, 29, por um homem que tentou arrancar suas roupas com uma faca.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 10h30 na área da Southwest 91st Avenue e 168th Street em Palmetto Bay.

A mulher, que tem por volta de 30 anos e não teve o nome revelado, disse aos investigadores que estava caminhando ao longo da 168th Street quando o homem saiu de uma área arborizada e a agarrou puxando-a para o mato. Ele começou a rasgar sua camisa no trajeto, segundo a mulher.

Ela conseguiu lutar contra ele e correr, chegando a uma subestação da polícia. A vítima sofreu cortes e arranhões, mas está fisicamente bem, dizem os investigadores.

“Enquanto ele arrastava a vítima, ele tentava tirar a camisa dela e, obviamente, uma luta física se seguiu, e a vítima teve a sorte de escapar daquele indivíduo”, disse o detetive da polícia de Miami-Dade, Argemis Colome.

Detetives têm procurado o homem, descrito pela vítima como alto, magro e estava todo vestido de preto, incluindo uma máscara de esqui preta.

“Temos nosso escritório de vítimas especiais, unidade de agressão sexual que está na cena com nossos detetives que têm investigado a área”, disse Colome. “Estamos falando de uma pessoa que cometeu uma agressão sexual à mão armada, então a consideramos armada e perigosa.”

O incidente assustou os moradores da área.

Qualquer informação que ajude os detetives pode ser dada para o Miami-Dade Crime Stoppers no número 305-471-8477. Com informações do Local 10. 

Leis da FL

Pelo Estatuto da Flórida, a agressão sexual no estado significa qualquer contato sexual indesejado feito contra outra pessoa, seja estupro, tentativa de estupro, molestamento, assédio, tráfico sexual ou abuso sexual infantil.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, uma em cada três mulheres e um em cada quatro homens sofrem violência sexual durante a vida. Na Flórida, uma em cada seis mulheres foi estuprada em algum momento de suas vidas.

A Flórida teve 8.105 crimes de estupro e 331 tentativas de crimes de estupro relatados em 2018.

Em 2003, o Legislativo da Flórida criou a “Lei de Acesso a Serviços de Vítimas de Violência Sexual” e o Fundo Fiduciário do Programa de Crise de Estupro (RCPTF) dentro do Departamento. A lei criou um sistema de financiamento para distribuição de dinheiro gerado por uma multa de $ 151 aplicada a infratores condenado por agressão sexual e outros crimes.

O Departamento tem contratos com o Florida Council Against Sexual Violence, Inc. (FCASV), uma organização sem fins lucrativos em todo o estado comprometida em ajudar as vítimas e sobreviventes de violência sexual.