Mulher é atacada por jacaré após cair em canal de St. Petersburg (FL)

Por Arlaine Castro

Polícia alerta para a criação 'meth gators'

Um jacaré atacou uma mulher que caiu em um canal de St. Petersburg, na costa oeste da Flórida, na manhã desta segunda-feira, 4, informaram as autoridades locais.

Segundo o St. Petersburg Fire Rescue, a mulher é sem-teto e estava descansando em um paredão quando caiu no canal perto do Family Dollar na 4th Street S. na 17th Avenue S., pouco antes das 6 da manhã.

Alguém ouviu seus gritos de ajuda e ligou para o 911.

A mulher, que tem cerca de 50 anos, foi levada a um hospital com ferimentos graves nos braços, de acordo com o comunicado do Corpo de Bombeiros. Ela estava em estado estável.

Logo após o ataque, agentes da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida estavam tentando localizar o jacaré.

A agência de vida selvagem usa caçadores de jacarés profissionais para seu programa de captura de jacarés e crocodilos - Nuisance Alligator Program. Um jacaré é considerado um incômodo se tiver pelo menos 1,2 metros de uma pessoa.

Ataques a humanos

Ataques de jacarés aumentaram de cerca de seis por ano em 1971 para cerca de 10 por ano de 1987 a 2017, de acordo com o FWC, e os cientistas acreditam que isso se deva parcialmente ao desenvolvimento.

Cerca de 4% dos ataques a humanos nos EUA levaram à morte. Não há evidências que sugiram que os animais mudem seu comportamento e caçam ativamente durante os furacões na Flórida, de acordo com a Universidade da Flórida. Mas eles podem aparecer em lugares inesperados devido a inundações generalizadas após um furacão.