Primeira-dama da Flórida, Casey DeSantis, é diagnosticada com câncer de mama

Por Arlaine Castro

A primeira-dama da Flórida, Casey DeSantis, foi diagnosticada com câncer de mama, anunciou o governador Ron DeSantis nesta segunda-feira, 4.

A primeira-dama da Flórida, Casey DeSantis, foi diagnosticada com câncer de mama, anunciou o governador Ron DeSantis nesta segunda-feira, 4.

“Estou triste em informar que a estimada primeira-dama da Flórida e minha amada esposa foi diagnosticada com câncer de mama”, disse o governador em um comunicado. “Como mãe de três filhos pequenos, Casey é a peça central de nossa família e tem causado impacto na vida de incontáveis habitantes da Flórida por meio de suas iniciativas como primeira-dama."

“Enquanto ela enfrenta o teste mais difícil de sua vida, ela não terá apenas o meu apoio inabalável, mas o apoio de toda a nossa família, bem como as orações e votos de felicidade dos Floridians em todo o nosso estado. Casey é uma verdadeira lutadora, e ela nunca, nunca, nunca desistirá. ”

O gabinete do governador não disse quando o diagnóstico foi feito ou em que estágio está o câncer.
Casey DeSantis, 41, é ex-repórter de TV e âncora em Jacksonville. Ela deu à luz o terceiro filho do casal, Mamie, em março de 2020. Sua filha mais velha Madison tem 4 anos e o filho Mason tem 3.

Como primeira-dama, DeSantis trabalhou em uma iniciativa de promoção de um caminho pessoal para a prosperidade para os moradores da Flórida, e ela também fez parceria com equipes esportivas e atletas em todo o estado “para lidar com o estigma em torno da saúde mental”.

Outubro marca o mês da conscientização sobre o câncer de mama

Com o início do Mês de Conscientização sobre o Câncer de Mama, os especialistas pedem às mulheres que não deixem de fazer os exames anuais importantes por medo de COVID.

Para mulheres sem seguro, existem muitos programas de baixo custo e até mesmo nenhum custo por meio de hospitais locais e do Departamento de Saúde da Flórida.