Restaurantes e clubes de Miami Beach lutam contra lei 'Last Call'

Por Arlaine Castro

Avenida Ocean Drive, uma das mais movimentadas de Miami Beach.

A batalha para manter Miami Beach mais segura está crescendo. Mas proprietários de restaurantes e clubes afirmam que a proposta de lei 'Last Call', que altera o fechamento de 5am para 2am, destruirá seus negócios em vez de conter o crime.

Desde o aumento da criminalidade na cidade, o debate contínuo sobre o horário de fechamento dos estabelecimentos tem crescido. Mas provavelmente chegará ao fim em breve, com uma corrida para influenciar os eleitores que vão aceitar ou não a proposta de lei em análise.

Na quarta-feira, 6, o Mango’s Tropical Cafe ofereceu um jantar e um show a um grupo de idosos na tentativa de convencê-los a votar contra a reversão do horário da última chamada de 5h para as 2h no distrito de entretenimento.

“Estou preocupado com a segurança minha e de meus vizinhos, mas, dito isso, também estou preocupado com o impacto econômico que a reversão terá na cidade”, disse um dos clientes ao Local 10 News.

As autoridades municipais dizem que a redução proposta é uma resposta à longa onda de um mês de caos, mau comportamento e até crimes mortais na cidade.

A mudança do horário chegou a ser aprovada em maio, mas foi revertida depois que um juiz decidiu que violava as regras de zoneamento e o direito das empresas ao devido processo.

Mais policiamento

Para os empresários, como o dono da Mango's, mais policiamento é a resposta para a questão da violência e não a mudança do horário. Eles acreditam que antecipar o horário de fechamento dará prejuízo aos negócios.

“Agora, isso aqui não é dinheiro que vai apenas para mim, é dinheiro que vai para minha equipe”, disse o dono do Mango, David Wallace. Com informações do Local 10.