Professora de Miami-Dade presa por manter relação sexual com aluno está grávida

Por Arlaine Castro

Heiry Calvi, professora do John I. Smith K-8 Center em Doral, estava dando aulas particulares para seu ex-aluno de 15 anos, enquanto ele estudava na J.C. Bermudez Doral Senior High School.

Uma professora de 41 anos acusada de agressão sexual contra um aluno menor de idade em Doral está grávida, informou a polícia. Ela chegou a ser detida na semana passada, mas foi solta e vai responder ao processo em liberdade.

Segundo a polícia, Heiry Calvi, professora do John I. Smith K-8 Center em Doral, estava dando aulas particulares para seu ex-aluno de 15 anos, enquanto ele estudava na J.C. Bermudez Doral Senior High School, quando se envolveu sexualmente com o adolescente.

De acordo com Rey Valdés, porta-voz do Departamento de Polícia de Doral, houve uma investigação de sete meses antes que os policiais a prendessem. As escolas públicas do condado de Miami-Dade a transferiram para fora da sala de aula durante a investigação.

Ainda segundo a polícia, os dois se comunicavam pelo Whatsapp. No aplicativo, a polícia encontrou um vídeo deles nus juntos, o que confirmou o relacionamento, de acordo com o formulário de prisão. Alguns alunos disseram aos administradores da escola que o adolescente estava exibindo o vídeo na escola e eles reconheceram a mulher como Calvi.

Além do caso com o adolescente, os detetives também encontraram uma mensagem de um amigo sugerindo que ela ajudava os alunos a fumar maconha: “Pergunte à Sra. Calvi quando ela vai nos ajudar a encontrar meu shi para fumar”. Uma testemunha disse a um detetive que a vítima usa THC.

Ela foi presa na sexta-feira, mas liberada na manhã de sábado, 9. O Departamento de Crianças e Famílias também esteve envolvido no caso. A professora não divulgou o período da gravidez e se o adolescente é o pai do bebê.

Dentre as acusações estão agressão e atividade sexual lasciva, transmissão eletrônica prejudicial a menores, uso ilegal de um dispositivo de comunicação, abuso de autoridade contra alunos, negligência infantil sem grandes lesões corporais, posse de arma de fogo na propriedade escolar e contribuição para a delinquência juvenil.

Outros casos recentes também vieram à tona no distrito escolar do condado de Miami-Dade. Um na Hialeah Middle School, com um menino de 14 anos, e outro na Renaissance Charter Middle School. Com informações do Local 10.

Lei da Flórida 

Na Flórida, a idade de consentimento é 18 anos, a relação sexual com alguém menor de 18 anos é considerada estupro legal. Há uma isenção de idade próxima (Lei de Romeu e Julieta) que permite que menores de 16 ou 17 anos façam sexo com alguém de até 23 anos.