Cancelamentos de voos causam transtornos em aeroportos da Flórida

Por Arlaine Castro

A Southwest cancelou mais de 360 ??voos - 10% de sua programação do dia - na segunda-feira, 11, e mais de 800 outros foram atrasados, de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.

Os passageiros da Southwest Airlines continuam a lidar com atrasos de voos em todo o país, e isso está afetando muitos no sul da Flórida. O Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood estão entre os locais afetados.

A Southwest cancelou mais de 360 voos - 10% de sua programação do dia - na segunda-feira, 11, e mais de 800 outros foram atrasados, de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.

No último final de semana, a companhia aérea cancelou mais de 1.000 voos no domingo, depois de ter cerca de 800 cancelamentos em todo o país no sábado.

Em comunicado, a Southwest disse que os problemas de controle de tráfego aéreo e o clima são os responsáveis pelo cancelamento ou atraso de muitos voos.

"Os desafios climáticos em nossos aeroportos da Flórida no início do fim de semana, e que foram agravados por problemas inesperados de controle de tráfego aéreo na mesma região, provocaram atrasos e cancelamentos significativos para nós ... Estamos trabalhando diligentemente para acomodar nossos clientes o mais rápido possível ... Pedimos desculpas e agradecemos novamente a todos pela paciência enquanto trabalhamos primeiro para garantir a segurança e, em segundo lugar, para sermos o mais rápido possível na solução de planos interrompidos. ”

No entanto, a Administração Federal de Aviação disse que nenhum grande problema de controle de tráfego aéreo foi relatado desde sexta-feira. Em um tweet, a FAA disse que algumas companhias aéreas continuam enfrentando desafios de agendamento devido ao deslocamento de aeronaves e tripulações.

O sindicato de pilotos da companhia aérea, a Southwest Airlines Pilots Association, disse que os "pilotos continuarão a superar o mau planejamento da gestão de SWA, bem como quaisquer desafios operacionais externos."

Por outro lado, há outras causas para os cancelamentos segundo Henry H. Harteveldt, presidente e analista da indústria de viagens do The Atmosphere Research Group, com sede em San Francisco.

"A Southwest programou mais voos do que pode suportar, um problema que começou em junho. Ele também observou que a Southwest opera o que é conhecido como uma rede de rota ponto a ponto e, quando ocorre um atraso, ela "cai em cascata" ao longo dos segmentos de voo restantes. Isso porque, por exemplo, um voo da Southwest partindo de Fort Lauderdale para a base da companhia aérea em Dallas pode fazer várias paradas ao longo do caminho", analisou.

Os viajantes afetados devem explorar as opções de remarcação de autoatendimento no site. Com informações do Local 10.