Motoristas da FL podem enfrentar outra rodada de aumento da gasolina

Por Arlaine Castro

Mercados metropolitanos menos caros na FL são:Punta Gorda ($ 3,10), Jacksonville ($ 3,12), Orlando ($ 3,13), Tampa-St. Petersburg-Clearwater ($ 3,14).

Os preços da gasolina na Flórida estão um pouco mais altos do que há uma semana. A média estadual de US $ 3,18 por galão é meio centavo a mais do que na semana passada.

Embora os preços tenham se mantido relativamente estáveis na semana passada, outro aumento pode estar a caminho, segundo a AAA-The Auto Club Group.

Os preços futuros do petróleo e da gasolina subiram novamente na semana passada, estabelecendo novos máximos em 2021. O preço do petróleo norte-americano subiu 4% na semana passada. O acordo de sexta-feira de $ 82,28 por barril foi de $ 3 por barril a mais do que na semana anterior.

Enquanto isso, os preços futuros da gasolina aumentaram 12 centavos no NYMEX. Os preços da gasolina no atacado atingiram um nível que, se sustentado, poderia arrastar a média estadual para mais de US $ 3,20 por galão.

"Parece que a dor na bomba vai piorar antes de melhorar", disse Mark Jenkins, porta-voz do AAA-The Auto Club Group. "Os motoristas da Flórida provavelmente enfrentarão outra rodada de aumento de preços, já que as preocupações com a oferta global mantêm a pressão de alta sobre o preço do petróleo. Não está claro quando o alívio na bomba virá, mas esses preços elevados na bomba devem durar até os meses de inverno."

O motivo pelo qual os preços continuam subindo (e podem permanecer elevados durante o inverno) é a escassez de gás natural que afeta a Ásia e a Europa. Por causa dessa escassez, os preços do gás natural dispararam nesses continentes, forçando seus países a se voltarem para o que já era um mercado de petróleo bruto extremamente apertado para eletricidade e aquecimento.

Preços Regionais da FL

Mercados metropolitanos mais caros - West Palm Beach-Boca Raton ($ 3,35), Cidade do Panamá ($ 3,23), Fort Lauderdale ($ 3,22).

Mercados metropolitanos menos caros –Punta Gorda ($ 3,10), Jacksonville ($ 3,12), Orlando ($ 3,13), Tampa-St. Petersburg-Clearwater ($ 3,14).

Maneiras de economizar gasolina

-Combine tarefas para limitar o tempo de condução.
-Pesquise os melhores preços em sua comunidade.
-Considere pagar em dinheiro. Alguns varejistas cobram mais por galão para clientes que pagam com cartão de crédito.
-Remova o excesso de peso em seu veículo.
-Dirija de forma conservadora. A aceleração e a velocidade agressivas reduzem a economia de combustível.
-Inscreva-se em programas de poupança. Os membros AAA que se inscrevem no programa Fuel Rewards têm descontos. 

Preços da gasolina da Flórida

As médias diárias dos preços do gás podem ser encontradas em Gasprices.aaa.com.

As médias estaduais e metropolitanas podem ser encontradas em https://gasprices.aaa.com/?state=FL.

Com informações do portal NWF Daily News.