Caso Gabby Petito: FBI confirma restos mortais do noivo em reserva da FL

Por Arlaine Castro

O casal Gabby Petito, de 22 anos, e Brian Laundrie, 23, eram noivos. Ela foi encontrada morta em Wyoming e ele estava desaparecido desde setembro.

*editada em 22 de outubro

Os restos mortais que as autoridades encontraram na quarta-feira, 20, em um parque da Flórida pertencem a Brian Laundrie, 23 anos, desaparecido desde a morte da noiva Gabby Petito, que foi encontrada fatalmente estrangulada no mês passado.

O FBI confirmou na sexta-feira, 22. Na quinta-feira, os investigadores estavam com suspeita após encontrarem também uma mochila e um caderno pertencente a Laundrie, 23, perto dos restos mortais enquanto eles procuravam na Reserva Carlton em North Port, de acordo com o Agente Especial do FBI responsável, Michael McPherson.

Antes da confirmação, o advogado da família de Laundrie, Steven Bertolino, disse a Chris Cuomo da CNN que "a probabilidade é grande de que sejam os restos mortais de Brian", e ele observou que os pais de Laundrie fizeram parte da equipe de busca.

"É muito triste, você pode imaginar como pai, encontrar os pertences de seu filho ao lado dos restos mortais. Isso deve ser doloroso. E posso dizer que eles estão de coração partido", disse ele na quarta-feira.

A descoberta ocorre durante uma busca exaustiva por Laundrie, que durou mais de um mês, enquanto as autoridades tentavam descobrir o que aconteceu com ele e Petito durante sua viagem pelo oeste dos Estados Unidos neste verão.

Petito, de 22 anos, desapareceu na viagem em meio a tensões no relacionamento, e seus restos mortais foram encontrados mais tarde em Wyoming, perto de onde o casal havia sido visto pela última vez. O médico legista do condado de Teton, Dr. Brent Blue, considerou sua morte um homicídio e disse que ela morreu por estrangulamento manual.

Laundrie, que havia voltado sozinho para a casa de seus pais na Flórida, se recusou a falar com os investigadores e então desapareceu na reserva natural próxima. Ele não é visto desde 13 de setembro.
Ele não foi acusado de sua morte, embora tenha sido indiciado por supostamente usar duas contas financeiras que não pertenciam a ele nos dias seguintes ao assassinato dela.

Um médico legista chegou à reserva na quarta-feira, e disse que a identificação formal dos restos mortais poderia demorar um pouco. 

Relembre o caso GABBY PETITO FOI ESTRANGULADA, REVELA AUTÓPSIA