Policiais são baleados perto da sede da Polícia de Miami-Dade em Doral (FL)

Por Arlaine Castro

De acordo com a Polícia de Doral, dois policiais de Doral foram baleados na área da 94th Avenue e 25th Street, pouco antes das 11h desta sexta-feira.

Dois policiais foram baleados perto da sede da Polícia de Miami-Dade em Doral (FL) nesta sexta-feira, 22. 

De acordo com a Polícia de Doral, o incidente aconteceu na área da 94th Avenue e 25th Street, pouco antes das 11h, após uma briga que levou um homem a perseguir outro em um veículo.

Policiais de Doral foram até o local e houve troca de tiros. O atirador também foi baleado e declarado morto, segundo o oficial de informação pública da Polícia de Doral, Rey Valdes.

Um dos oficiais de Doral foi ferido por arma de fogo no peito, na perna e no braço. Felizmente, ele estava usando um colete à prova de balas e não teve ferimentos com gravidade. Ele foi levado inicialmente levado para Jackson West, porém, por precaução, foi transferido para o Ryder Trauma Center.

Um segundo oficial também foi ferido na bochecha. Ele foi transportado para o Centro Médico Regional de Kendal, mas o quadro não é grave.

Segundo a polícia, um civil também ficou ferido no tiroteio e está sendo tratado no Centro Médico Regional de Kendall.

Uma forte presença policial foi para a área, causando paralisação do trânsito na região por algumas horas.

Violência policial

O incidente ocorre poucos dias depois que um policial de Hollywood foi morto a tiros por um suspeito em serviço.

“É alarmante”, disse Valdes. “Toda vez que você ouvir que um policial foi baleado, você terá aquele momento de trepidação até obter todos os fatos. ... Foi emocionante para mim pessoalmente, à luz do que aconteceu no início desta semana com outra agência no sul da Flórida. É um lembrete gritante do perigo que nossos policiais enfrentam todos os dias”, disse Rey Valdes. 

Novos dados do Departamento de Polícia da Flórida mostram que, embora as agressões a policiais em serviço estejam em níveis mínimos históricos, o volume de crimes violentos está aumentando.

Um comunicado recente do FDLE mostra que o volume total de crimes na Flórida caiu 14,1% de 2019 a 2020, já que milhões de moradores da Flórida ficaram em casa devido às restrições do COVID-19.

Os ataques a policiais atingiram níveis históricos em 2020, com apenas 6.154 ataques a policiais enquanto eles estavam no cumprimento do dever. O ano mais alto para ferimentos de oficiais durante o serviço foi em 2000, quando houve 9.280 agressões a homens e mulheres uniformizados.

Alguns serviços foram temporariamente suspensos no departamento da polícia de Miami-Dade por causa do incidente, como informou a polícia em seu Twitter.