Governo da FL oferece US$ 5 mil para policiais de fora do estado não-vacinados

Por Arlaine Castro

O governador Ron DeSantis entrou com uma ação contra a política imigratória da administração do presidente Joe Biden na terça-feira, 28.

O governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, planeja oferecer bônus de US $ 5.000 para atrair policiais de outros estados que resistem aos mandatos de vacinação.

Seu plano é assinar uma legislação para oferecer aos policiais de fora do estado que correm o risco de perder seus empregos devido ao mandato da vacina o bônus para se mudarem para a Flórida.

“Na verdade, estamos trabalhando ativamente para recrutar agentes da lei de fora do estado”, disse DeSantis à Fox News.

Muitas cidades e agências governamentais dos EUA introduziram mandatos de vacinação para funcionários públicos. A resistência entre policiais e outros socorristas foi amplamente captada por políticos que se opuseram às medidas de saúde pública da Covid do governo Biden e outras autoridades democratas.

“Temos necessidades em nossa polícia e nos departamentos do xerife”, disse DeSantis. “Portanto, na próxima sessão legislativa, espero assinar a legislação que dá um bônus de US $ 5.000 para qualquer policial de fora do estado que se mudar para a Flórida".

A oferta ocorre no momento em que os policiais e outros funcionários municipais em cidades como Chicago e Nova York são obrigados a receber a vacina COVID-19.

“NYPD [New York], Minneapolis, Seattle, se você não estiver sendo bem tratado, vamos tratá-lo melhor aqui. Você pode atender a necessidades importantes para nós e, como resultado, iremos recompensá-lo. "

“... Nossa política é muito clara: teremos uma sessão especial e diremos que ninguém deve perder o emprego com base nessas injeções, é uma escolha que você pode fazer, mas queremos ter certeza de que estamos protegendo seu empregos e meios de subsistência. "

DeSantis também afirmou, “com base científica”, mas sem oferecer evidências, que “a maioria dos socorristas teve Covid e se recuperou, portanto, eles têm uma proteção forte. E então eu acho que isso influencia muito a decisão deles, que eles já tiveram e se recuperaram. "

A infecção por Covid aumenta a imunidade à reinfecção, mas não a impede. Um estudo recente descobriu que as pessoas previamente infectadas que foram vacinadas estavam mais protegidas contra a reinfecção do que aquelas que não receberam a vacina.

DeSantis se posiciona contra a vacinação obrigatória e é fortemente cotado entre os eleitores republicanos em pesquisas de possíveis candidatos presidenciais para 2024. Ele alcançou essa posição alinhando-se com o ex-presidente Donald Trump.

A proposta deve ser votada em sessão especial em novembro, mas nenhuma data exata foi definida ainda. Com informações do canal WSVN e AFP.