Azul e Latam retomam voos de SP para a Flórida em dezembro

Por Arlaine Castro

Voos da Azul para Orlando continuam suspensos, segundo a agência.

Com a liberação de entrada para turistas brasileiros em novembro, as companhias aéreas começam a retomar suas operações de voos internacionais para a Flórida.

Azul

A Azul anunciou que a partir de 1° de dezembro retomará as rotas Campinas (SP) a Orlando (FL).

Considerando a malha internacional planejada para dezembro, a Azul deve operar até dois voos diários para os EUA, sendo um para Orlando e outro para Fort Lauderdale.

A reabertura de Orlando acontece após a flexibilização das regras de entrada de brasileiros nos Estados Unidos. Vale lembrar que as regras atuais para ingresso nos EUA ainda permanecem as mesmas e só serão alteradas a partir de 8 de dezembro.

As operações serão cumpridas diariamente com aeronaves modelo Airbus A330neo, com capacidade para até 298 Clientes, conectando Campinas, maior centro de conexões de voos da Azul no Brasil a Orlando.

As passagens para essa rota já começaram a ser comercializadas em todos os canais oficiais da companhia.

“Orlando é um dos destinos mais procurados em nossa malha e estávamos sonhando com o dia em que poderíamos anunciar o retorno de nossas operações para essa cidade. Voltaremos a operar já visando a alta temporada de férias escolares no Brasil, atendendo aos Clientes que querem viajar novamente para fora do país. Nossa operação doméstica já está maior do que antes da pandemia e, embora entendamos que a malha internacional vai demorar mais um tempo para ser totalmente recomposta, a retomada de mais um destino e o incremento de novos voos para os EUA nos deixa ainda mais conectados e fortalecidos”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Segundo a companhia, os horários de e para Orlando serão:

Origem: Campinas - 09:50 Orlando - 17:00
Origem: Orlando - 19:15 Campinas - 06:00

Para ver as rotas e comprar passagens, clique aqui. 

Latam

A Latam também anunciou que vai retomar os seus voos do Brasil para Orlando a partir de dezembro.
Serão três voos semanais ligando o aeroporto de Guarulhos a Orlando em dezembro. Já a partir de novembro, a companhia também irá ampliar a operação Guarulhos-Miami de três para quatro voos por semana.

Ainda em dezembro, a operação Guarulhos-Miami contará com sete voos por semana, além da ampliação da operação Guarulhos-Nova York de três para sete voos por semana. As passagens já estão à venda no site da Latam.

Além disso, já a partir da segunda quinzena de outubro, a companhia volta a voar do Brasil para mais dois destinos na Argentina: Buenos Aires (Aeroparque) e Mendoza.
American Airlines

Atualmente, a companhia aérea opera 16 voos semanais com aviões Boeing 777 e 787 a partir de São Paulo para Miami, Dallas e Nova Iorque e a partir do Rio de Janeiro para Miami, e tem planos de praticamente dobrar suas operações de voo até o fim do ano, podendo chegar a 31 frequências semanais.