Arranha-céus próximos à costa na FL devem passar por inspeção a cada 20 anos

Por Arlaine Castro

Para edifícios em um raio de cinco quilômetros de água salgada, as inspeções devem ser feitas nos primeiros 20 anos de ocupação, com acompanhamentos a cada sete anos.

A Flórida deve exigir que quase todos os grandes edifícios em um raio de cinco quilômetros de água salgada, passem por inspeções nos primeiros 20 anos de ocupação, com acompanhamentos a cada sete anos, de acordo com as recomendações das associações de engenharia do estado feita por causa do colapso do condomínio Surfside em junho, matando 98 pessoas.

Para edifícios não muito altos, as inspeções quanto a problemas estruturais devem ocorrer nos primeiros 30 anos, com acompanhamentos a cada 10 anos. 

“Estamos considerando isso como o mínimo do que você deve fazer”, disse Allen Douglas, diretor executivo da Sociedade de Engenharia da Flórida e do Conselho Americano de Empresas de Engenharia da Flórida.

As recomendações são baseadas na "preservação da saúde a longo prazo dos edifícios, avaliando o meio ambiente e outras degradações de estruturas e seus sistemas ao longo da vida de um edifício", disse o Conselho Americano de Empresas de Engenharia da Flórida e a Sociedade de Engenharia da Flórida em uma notícia liberar.

Sete das associações de engenharia e arquitetura do estado formaram o Surfside Working Group para apresentar ideias para evitar outra tragédia, como o colapso parcial da propriedade de 12 andares à beira-mar.

“Nossa recomendação não é realmente dizer aos condomínios, ou proprietários de outros edifícios, como manter sua propriedade. É apenas para colocar um mecanismo lá fora que esses edifícios precisam ser examinados de vez em quando para identificar quaisquer problemas estruturais ”, disse Allen Douglas, diretor executivo da Sociedade de Engenharia da Flórida e do Conselho Americano de Empresas de Engenharia da Flórida.

“Não sabemos exatamente por que a torre caiu. Seja um erro de projeto, um problema de construção ou apenas falta de manutenção ”, disse Douglas. “Mas acho que, como indústria, eles sentiram a responsabilidade de lançar algo.”

O relatório pede inspeções em uma ampla gama de edifícios, incluindo condomínios, escritórios e outras estruturas que excedem 10 ocupantes e são cobertos pelo código de construção do estado.

Atualmente, apenas os condados de Broward e Miami-Dade exigem inspeções obrigatórias de edifícios altos, analisou o canal CBS Miami.

Champlain Towers South

A Champlain Towers South estava passando por sua inspeção de 40 anos quando desmoronou no meio da noite. O relatório de um engenheiro de 2018 observou "grandes danos estruturais" causados pela falta de drenagem adequada no deque da piscina.

As discussões do conselho do condomínio sobre como pagar pelos reparos atrasaram as obras no edifício.

Leia mais sobre o desabamento em 

TRAGÉDIA SEM PRECEDENTES: DESABAMENTO PARCIAL DO CONDOMÍNIO EM SURFSIDE ABALA COMUNIDADE

"UM MILAGRE, NÃO VEJO DE OUTRA FORMA", CONTA BRASILEIRO QUE ESCAPOU DO DESABAMENTO DE PRÉDIO EM SURFSIDE (FL)

AMIGOS SE JUNTAM PARA AJUDAR BRASILEIRA CUJOS FILHO E MARIDO ESTÃO DESAPARECIDOS

EQUIPES BUSCAM POR MAIS DE 50 MORADORES APÓS COLAPSO PARCIAL DE EDIFÍCIO EM SURFSIDE (FL)