Mais de 100 pessoas são presas por ligação ao tráfico humano na Flórida

Por Arlaine Castro

Mais de 100 pessoas foram presas na Operação "No Treats, No tricks", uma investigação de tráfico de pessoas na Flórida.

Mais de 100 pessoas foram presas como parte da "Operação No Tricks, No Treats 2021" - uma investigação de tráfico de pessoas na Flórida-, que teve como foco as vítimas que poderiam ser forçadas à prostituição, disse um xerife na quinta-feira, 28.

As prisões foram o culminar de uma operação secreta de seis dias que envolveu várias agências de polícia, disse o xerife do condado de Polk, Grady Judd, em entrevista coletiva.

"Os Departamentos de Polícia de Auburndale, Haines City, Lake Hamilton, Lake Wales e Lakeland participaram desta investigação, que resultou na prisão de 102 suspeitos (38 que se ofereceram para cometer prostituição, 62 que solicitaram prostitutas e dois predadores infantis). Todos os suspeitos eram da área central da Flórida, com exceção de cinco que eram de fora do estado. 55 dos suspeitos vivem no condado de Polk", disse o xerife.

De acordo com o xerife, os presos foram acusados de um total de 29 crimes e 143 contravenções, incluindo solicitação de prostituição e oferta para cometer prostituição. Muitos tinham histórias criminais que incluem acusações de sequestro, roubo, agressão agravada e crimes sexuais.

Dois homens são acusados de tentar arranjar sexo com menores online, acrescentou o xerife. Os “menores” eram, na verdade, policiais disfarçados.

“O objetivo principal dessas operações é identificar vítimas de tráfico humano e aqueles que atacam as vítimas, bem como crianças predadoras desviantes que perseguem crianças online”, disse Judd.

A operação usou anúncios na Internet para organizar encontros entre detetives disfarçados e suspeitos em um local específico no condado de Polk. Com informações da Associated Press.