Brasileiro é preso por portar maconha e dirigir sem carteira na FL

Por Arlaine Castro

Thiago Alves Dias foi preso sob a acusação de dirigir sem carteira, porte de maconha e porte de parafernália de drogas.

Um brasileiro de 25 anos que mora em The Villages, região central da Flórida, foi preso por porte de droga e dirigir sem carteira válida no dia 22 deste mês.

De acordo com as informações policiais, Thiago Alves Dias dirigia um Chrysler preto, ano 2013, por volta das 10:30 pm, na sexta-feira, 22, na U.S. Hwy, 27/441 na Avenida Central, quando foi abordado no estacionamento do Chili's Restaurant.

Dias, “que falava pouco inglês”, indicou não ter carteira de motorista. Ele entregou à polícia um “tipo desconhecido de identidade brasileira”, disse o relatório. O policial notou o “leve aroma de maconha”, que estava “fortemente mascarado por perfume”. Uma pequena sacola encontrada no veículo continha 3,8 gramas de maconha e um moedor.

Dias foi preso sob a acusação de dirigir sem carteira, porte de maconha e porte de parafernália de drogas. Ele foi multado sob a acusação de não haver prova de seguro.

O brasileiro foi levado para a Cadeia do Condado de Lake e solto após pagar fiança de US $ 1.500.

Leis da FL

A posse de 20 gramas ou menos de cannabis é uma contravenção punível com uma pena máxima de 1 ano de prisão e uma multa máxima de $ 1.000. A posse de mais de 20 gramas de cannabis é um crime punível com uma pena máxima de 5 anos de prisão e uma multa máxima de $ 5.000.

A posse de parafernália para drogas é uma contravenção de primeiro grau na Flórida, que é punível com até 12 meses de prisão e uma multa de até US $ 1.000. Além disso, parafernália para drogas é considerada contrabando, que estará sujeita a confisco civil (Ver Estatutos da Flórida, Título XLVI, Capítulo 893.145).

Dirigir sem carteira de motorista válida no estado da Flórida é uma contravenção de segundo grau que pode resultar em uma multa de até $ 500 e até 60 dias de prisão.