"Trick or treat": como evitar casas de agressores sexuais no Halloween

Por Arlaine Castro

Os criminosos sexuais são proibidos de decorar sua casa para o Halloween, justamente para evitar o contato com crianças.

O Halloween é uma noite divertida para as crianças, mas há uma maneira de descobrir quais casas e bairros devem ser evitados, principalmente aqueles onde há agressores sexuais.

A lei da Flórida exige que predadores e criminosos sexuais registrem seu endereço no Departamento de Execução da Lei da Flórida e, pelo site e aplicativo, os pais podem verificar onde eles vivem para evitar que as crianças batam em lugar errado nessa noite da tradicional brincadeira.

O banco de dados de criminosos sexuais do Departamento de Polícia da Flórida permite que os pais vejam uma lista de todos os criminosos sexuais registrados que vivem em um raio de cinco milhas.

Os criminosos sexuais são proibidos de decorar sua casa para o Halloween, justamente para evitar o contato com crianças.

FDLE Mobile App

O FDLE também tem o aplicativo FDLE Mobile App para ajudar as famílias a rastrear quando os criminosos sexuais se mudam para um bairro. Basta pesquisar “FDLE” na loja Apple ou Google Play para fazer o download.

“Espero que todos os pais façam o download do aplicativo gratuito antes de fazerem a brincadeira. Nosso aplicativo FDLE tem uma série de ferramentas e recursos informativos que os pais podem usar todos os dias para ajudar a manter suas famílias seguras e relatar atividades suspeitas ”, disse o comissário da FDLE, Rick Swearingen, em um comunicado à imprensa.

Algumas maneiras de manter as crianças seguras no Halloween:

- Certifique-se de que as crianças não vão pegar doces sozinhas e permaneçam em grupos
- Examine todas as guloseimas antes de comer
- Fique nas calçadas e evite estradas e ruas
- Diga aos filhos para nunca entrarem na casa de um estranho e não se aproximarem de uma casa sem as luzes acesas.