O Departamento de Polícia de Marco Island, no condado de Collier, costa oeste da Flórida, está à procura de um homem que atacou uma gaivota com uma pá. O pássaro acabou morrendo e ele pode responder criminalmente pelo ato.
De acordo com o Departamento de Polícia, o ataque aconteceu em South Marco Beach no dia 5 de novembro. Os investigadores disseram que o homem estava em um grupo que atraía os pássaros com comida e depois os atacava.
"Ele acertou dois pássaros, um conseguiu voar para longe, mas outro não", disse a polícia. O homem pegou a gaivota, abriu suas asas e tirou fotos com ela. Ele então a jogou na areia, de acordo com a polícia. Essa ave foi levada para a Conservancy of Southwest Florida para tratamento, mas teve que ser sacrificada.
Outra testemunha também disse à polícia que o homem estava tentando acertar os pássaros com seu chapéu de palha e também com uma bola de futebol.
"É simples. Se você machuca um animal que não pode se defender, o que vai fazer com uma criança ou algo assim? Está confuso. Não está certo ”, disse uma das testemunhas.
Testemunhas denunciaram o ato para a polícia e agentes da Florida Fish and Wildlife Comission. Em uma postagem, o departamento pede a quem reconhecer a pessoa, que entre em contato com o Departamento de Polícia de Marco Island pelo telefone (239) 389-5050.
As gaivotas, assim como outros pássaros, são comuns ao longo das costas e praias dos EUA. Na Flórida não é diferente. Elas dificilmente fazem mal a humanos. No máximo pegam a comida que está visível e de fácil acesso. Por isso, as autoridades pedem aos turistas que não as alimentem nem deixem comida destampada e de fácil acesso.
"Divirta-se observando as gaivotas, mas, por favor, não as alimente. Sim, é divertido, mas os torna agressivos e dependentes de humanos para se alimentar", orienta a FWC.
Qualquer agressão contra animal é crime. Segundo o Estatuto da Flórida, o Delito de Crueldade Animal é crime e envolve: sobrecarregar desnecessariamente, atormentar, privar de comida e água ou abrigo; mutilar ou matar desnecessariamente qualquer animal; ou carregar qualquer animal sobre qualquer veículo de maneira cruel ou desumana.
Crueldade contra animais é um crime acusado de contravenção de primeiro grau, punível com até 12 meses de prisão e multa máxima de US $ 5.000. Crueldade agravada contra animais é definida como causar uma morte cruel ou causar “inflição excessiva ou repetida de dor ou sofrimento desnecessário” a um animal.
On Friday, 11/5/2021 on South Beach, this male was seen using a shovel to injure a seagull. If you can help us identify this individual please contact the Department at (239) 389-5050 and ask to speak with the detectives.#MarcoIsland #MIPD #BetterTogether #WeProtectParadise pic.twitter.com/kVhaxiFno9
— Marco Island PD (@MarcoIslandPD) November 8, 2021