Distritos escolares da FL enfrentam escassez de professores, diz Associação

Por Arlaine Castro

Com mais de 5.000 vagas ociosas, é o maior número de desde 2016.

Os distritos escolares da Flórida enfrentam uma significativa escassez de professores, disse a Associação de Educação da Flórida. Com mais de 5.000 vagas ociosas, é o maior número de desde 2016, segundo a Associação.

Andrew Spar, presidente da Associação de Educação da Flórida, disse que as vagas para professores e equipe de apoio têm sido difíceis de manter ocupadas ultimamente.

“Tivemos uma grande escassez de professores e funcionários antes da () pandemia e, embora a pandemia possa ter aumentado esses números, estamos vendo o que nunca vimos antes”, disse Spar.
De acordo com os dados compilados pela FEA, o impacto da pandemia sobre o pessoal escolar contribuiu ainda mais para a escassez que os distritos escolares enfrentam desde 2016.

“Começamos este ano letivo com pouco menos de 5.000 vagas entre nossos professores”, continuou Spar. “Agora estamos chegando a cerca de 5.100.” Para comparar, a FEA viu apenas cerca de 1.370 vagas até o final do ano letivo de 2016.

Dificuldades para encontrar substitutos

As escolas também estão tendo problemas para encontrar substitutos devido ao crescente estresse e pressão de ser funcionário da escola durante a pandemia, um trabalho que foi agravado pela política e divisão nos conselhos escolares em todo o estado.

A batalha em curso sobre os mandatos das máscaras exacerbou o problema, explicou Spar.

Apesar de uma queda nos casos de COVID-19 em todo o estado, ele disse que educadores e legisladores devem trabalhar juntos para encontrar uma solução proativa.

“Como muitos cientistas e profissionais médicos disseram, tudo depende de como reagimos a isso. Se esses números começarem a subir, o que vamos fazer? ” questiona. Com informações do Click Orlando.