Alunos brasileiros da FAU criam Associação Brasileira

Por Arlaine Castro

A Brazilian Student Association foi criada para mostrar a cultura brasileira.

Estudantes brasileiros da Florida Atlantic University criaram a Associação Brasileira de Estudantes (Brazilian Student Association - BRASA), com o intuito de levar a cultura brasileira aos demais estudantes e, consequentemente, à população da Flórida.

Como um clube mais novo no campus, os líderes querem trazer tudo o que o Brasil tem a oferecer para a universidade. A presidente da BRASA, Hadassah Medeiros, acha que o mais importante em um clube cultural ou étnico é explicar a cultura do país.

“Acho que é nosso trabalho mostrar às pessoas a beleza do Brasil”, disse Medeiros. “A beleza de nosso povo e cultura e tudo o que isso envolve", informa o texto publicado pelas estudantes sobre o clube na University Press.  

A vice-presidente Maria Clara disse que conhecer a cultura brasileira é apenas uma das facetas do clube, pois conhecer gente nova e fazer amizades faz parte de sua missão.

“Nossa missão é estabelecer essas conexões e criar esses relacionamentos e vínculos”, disse Clara.
Por enquanto, a BRASA não tem um dia e hora definidos para as reuniões, pois o clube quer se concentrar em eventos de vínculo para os sócios.

“Todos podemos nos aproximar, nos conhecer um pouco mais e, então, começar de verdade com eventos divertidos”, disse Medeiros.

O clube planeja oferecer noites de cinema nos Living Room Theatres, onde os membros podem relaxar e se conhecer. Noites de jogos onde os membros podem usar esse tempo para conhecer um pouco mais sobre o Brasil. Uma noite de boliche e um torneio Kahoot estão sendo planejados para o futuro.

A presidente de Relações Públicas, Juliana Lopes, disse que, ao criar esses relacionamentos, os associados vão se sentir à vontade para se conhecerem fora do clube.

“Eles têm alguém com quem sair quando querem alguém com quem sair, sempre que querem companhia”, disse Lopes.

Atualmente, a BRASA possui 126 associados ativos cadastrados na Central Owl. A associação está aberta a aluno de qualquer nacionalidade da FAU.

“Quero que este clube seja para qualquer pessoa da FAU, se eles não encontrarem um lugar a que pertencem, com certeza podem entrar para o nosso clube”, disse Medeiros. “Eu quero que sejamos um clube reconhecido por aceitar alunos, espalhando uma bela cultura com comida, música, as pessoas, tudo.”

Clara espera que o clube se torne parte integrante da comunidade no futuro, em conexão com empresas, outros grupos, comunidades [e] organizações que fazem parte da comunidade brasileira.

Para conhecer mais sobre a BRASA, acesse a página do Instagram.