Disney suspende obrigatoriedade de vacinas da Covid para funcionários

Por Arlaine Castro

parade-at-walt-disney-world-resort-orlando-florida-half

A Walt Disney World em Orlando interrompeu sua exigência de vacina Covid-19 para funcionários e membros do elenco, poucos dias depois que o governador Ron DeSantis assinou uma lei que proíbe os mandatos de vacinas pelos empregadores.

Os membros do elenco da Disney World receberam um memorando, que foi obtido pela Fox 35 no sábado, dizendo que a nova política de vacinas do resort "permanecerá em vigor enquanto avalia as novas leis estaduais que protegem os trabalhadores dos mandatos de vacinas".

Um porta-voz da Disney disse à Forbes por e-mail que a companhia “acredita que a abordagem com relação às vacinas obrigatórias tem sido a correta” e que “tratará dos desenvolvimentos jurídicos conforme apropriado”.

Segundo o porta-voz, mais de 90% dos membros do elenco da Flórida estão com o status de vacinação completo.

Na quinta-feira, o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma legislação que proíbe as exigências de vacinas por empregadores privados, entidades governamentais e escolas.

A violação da lei sujeitará as pequenas empresas a uma multa de $ 10.000 por violação de funcionário e $ 50.000 por violação de funcionário para empresas com mais de 100 trabalhadores.

Um mandato de vacina federal para empresas com 100 ou mais trabalhadores está definido para entrar em vigor em 4 de janeiro, mas foi temporariamente suspenso por um tribunal federal enquanto as contestações legais são ouvidas.