Gasolina aumenta mais na FL; DeSantis propõe US$ 1 bi em isenção de impostos

Por Arlaine Castro

O preço médio por galão da Flórida é de US $ 3,36, a marca mais alta desde US $ 3,45 em 2013, de acordo com a AAA.

Com os preços da gasolina continuando a aumentar antes do feriado de Thanksgiving na Flórida, o governador Ron DeSantis anunciou nesta segunda-feira, 22, mais de US $ 1 bilhão em isenção de impostos em um esforço para ajudar a reduzir os preços no estado (vídeo no final da matéria). 

Chamando a inflação de um "grande problema", DeSantis colocou a culpa nas "políticas inflacionárias de Washington" e disse estar confiante de que os incentivos fiscais se traduzirão em preços mais baixos na bomba se a proposta da isenção for aprovada pelo legislativo.

“A família média, em um período de cinco ou seis meses, pode economizar até US $ 200”, disse DeSantis durante uma entrevista coletiva em Daytona Beach. “Há um monte de coisas que entram no preço da gasolina. Existem diferentes impostos, federais, estaduais e locais, estamos pegando mais de 25 centavos da Flórida e vamos basicamente zerar isso enquanto pudermos e fizermos mais de um bilhão de dólares. Isso vai ser um grande negócio. ”

Mais cara desde 2013

Espera-se que milhões de moradores da Flórida caiam na estrada esta semana e, quando o fizerem, estarão pagando os preços mais caros do Dia de Ação de Graças em oito anos. O preço médio por galão da Flórida é de US $ 3,36, a marca mais alta desde US $ 3,45 em 2013, de acordo com a AAA.

No Dia de Ação de Graças, o abastecimento médio custará US $ 50 para um tanque de 15 galões, o que é US $ 13 a mais do que os motoristas pagaram antes da pandemia de COVID-19 em 2019.

“A boa notícia é que os preços devem cair gradualmente durante o feriado. Os contratos futuros de petróleo e gasolina caíram na semana passada e isso deve restaurar alguma pressão de baixa sobre os preços na bomba", disse o porta-voz da AAA, Mark Jenkins.

O preço do petróleo bruto nos EUA caiu 6% na semana passada de US $ 80,79 para US $ 76,10 por barril. AAA disse que é o menor valor desde 1º de outubro, quando a Flórida estava pagando em média US $ 3,05 por galão pela gasolina.

A área metropolitana de West Palm Beach-Boca Raton é a mais cara da Flórida em termos de gasolina no início da semana (US $ 3,49), de acordo com dados da AAA. O condado de Monroe está pagando $ 3,47, Broward está pagando $ 3,39 e o preço médio de Miami-Dade é $ 3,35.

Dados recentes estão ligando o aumento dos preços a mais americanos na estrada; à reabertura da economia e à oferta limitada devido a uma ampla gama de fatores.

Para checar valores e outros detalhes sobre postos de combustíveis na Flórida, clique aqui.