Aeroportos da FL devem bater recorde de viajantes pelo Thanksgiving

Por Arlaine Castro

No Aeroporto Internacional de Orlando (foto), a estimativa é de cerca de 1,63 milhão de passageiros durante o feriado deste ano.

Com milhares de pessoas embarcando para curtir o feriado de Thanksgiving, os aeroportos da Flórida já veem longas filas e atrasos nos voos. Os aeroportos esperam retorno aos níveis pré-pandêmicos nesta semana em todo o país.

Nesta segunda-feira, as viagens de férias já ultrapassaram as previsões da AAA para o tráfego do Aeroporto Internacional de Miami. O Aeroporto espera cerca de 2 milhões de passageiros a partir de agora até o final do mês. 49 atrasos e três cancelamentos foram causados pelo nevoeiro desta segunda-feira.

Autoridades do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood disseram que esperam ver mais de 600.000 passageiros durante o feriado de Ação de Graças. Pelo menos 25 voos foram afetados por causa da visibilidade nesta segunda-feira. Alguns desses voos estavam pousando em Orlando, Fort Myers ou outros aeroportos da Flórida até que o tempo melhorasse.

No Aeroporto Internacional de Orlando, a estimativa é de cerca de 1,63 milhão de passageiros durante o feriado deste ano. Isso é apenas uma diferença de 2,5% no tráfego em comparação com os recordes estabelecidos em 2019 durante o período de feriado de doze dias.

Segundo a previsão da TSA, o sábado, 27 de novembro, será o dia mais movimentado de viagens na MCO, com cerca de 154.400 pessoas usando o aeroporto.

E todo o país, mais de 4,2 milhões de passageiros já passaram pelos aeroportos nos últimos dias. Na sexta-feira, 2.242.956 pessoas, no sábado, 2.004.579 pessoas e no domingo, 2.213.716 pessoas foram contabilizadas em aeroportos de todo o país, segundo a Transportation Security Administration (TSA).

Lembrando que os viajantes devem chegar ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência para voos domésticos e três horas antes para voos internacionais. Como a previsão é de longas filas, a orientação é de que, se possível, os viajantes cheguem com ainda mais antecedência ao aeroporto.

À medida que as viagens aumentam, as autoridades de saúde continuam pedindo a todos os que se qualificam para se vacinar e receber doses de reforço antes da viagem.