Com escassez de produtos, Winn-Dixie e Publix limitam compras para o Thanksgiving

Por Arlaine Castro

publix divulgacao

Duas cadeias de supermercados da Flórida, Winn-Dixie e Publix, estão limitando o número de itens vendidos aos clientes antes do agitado feriado de Thanksgiving (Ação de Graças).

A rede Publix, que opera cerca de 1.300 lojas em sete estados do sudeste, e Winn-Dixie, com lojas em cinco estados do sul, impuseram algumas restrições devido a problemas contínuos da logística de entrega de suprimentos e ao aumento da demanda de feriados, disseram as autoridades.

Na semana passada, o Publix começou a limitar os clientes a dois de cada um dos seguintes itens: molho de cranberry enlatado; recheio de torta enlatada; molho de pimenta; requeijão cremoso; bacon; canola e óleo vegetal; guardanapo de papel; copos, talheres e pratos descartáveis; papel higiênico; bebidas esportivas; salsicha enrolada; alimentos refrigerados para animais de estimação; e comida de gato enlatada.

As lojas individuais colocaram placas nas prateleiras indicando quais itens são limitados. A Publix, sediada em Lakeland, Flórida, opera lojas na Flórida, Geórgia, Alabama, Tennessee, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Virgínia.

Já a Winn-Dixie, que opera lojas na Flórida, Geórgia, Alabama, Mississippi e Louisiana, está limitando o número de perus a um por cliente. A rede de supermercados com sede em Jacksonville, Flórida, não está limitando outros itens importantes para o feriado, mas está pedindo aos clientes que comprem apenas o que precisam no dia de Ação de Graças, disse a porta-voz Meredith Hurley ao Orlando Sentinel.

Uma onda de gastos pós-recessão pelas famílias norte-americanas com dinheiro de cheques de estímulo, mercados de ações em expansão e aumento do valor da casa resultou em escassez de bens.

“Como outros varejistas, nossas lojas não são imunes aos atuais desafios da cadeia de suprimentos”, disse Hurley. “Nossa experiente equipe da cadeia de suprimentos continua a atualizar nossos planos de estoque ao longo de cada dia para garantir que os populares produtos essenciais do Dia de Ação de Graças estejam disponíveis e na prateleira para nossos clientes nesta temporada.”