Retorno do turismo brasileiro impulsiona economia da Flórida

Por Arlaine Castro

Os turistas brasileiros estão entre os três grupos que mais visitam os parques temáticos de Orlando.

Desde o levantamento das restrições a viagens internacionais, uma das comunidades mais importantes para o turismo da Flórida já está começando a ver um forte retorno, a comunidade brasileira.

A vice-presidente da Go Pegasus Claudia Menezes disse ao portal Click Orlando que o escritório de transporte e serviço de reservas de parques temáticos em Orlando estava enlouquecendo quando as restrições de viagem foram suspensas.

“Orlando é o favorito de todos os brasileiros. As reservas aumentaram 300%. É como um renascimento. É novamente feliz, ocupado, barulhento; sentimos falta daquele barulho que os brasileiros fazem ”, disse Menezes.

Desde 1994, Go Pegasus atende turistas brasileiros - muitos deles visitando Orlando em grandes grupos.
Os turistas brasileiros estão entre os três grupos que mais visitam Orlando. Os proprietários de negócios locais ao longo da International drive e os líderes da cidade dizem que são uma força motriz para a economia da Flórida central.

“Dependemos das viagens brasileiras para nossos pequenos negócios, por isso estamos ansiosos por esse retorno porque sabemos o impacto econômico que as viagens brasileiras têm não apenas na área da Flórida Central, mas em todo o nosso estado”, disse o comissário Bakari Burns. “Junte isso com a Universal, que fica no Distrito 6, tem um grande impacto econômico.”

Desde 8 de novembro, quando os turistas internacionais voltaram à Flórida Central, a Perfumeland, uma loja local de perfumes e acessórios na International Drive, registrou um aumento nas vendas.

“Vimos um impacto imediato do mercado brasileiro, bem como de outros mercados internacionais”, disse Alejandro Pezzini. “Vimos um aumento de quase 50% nas últimas duas semanas. Esperamos que o segundo trimestre e a partir de 2022 sejam muito, muito significativos, provavelmente de volta aos níveis de 2019 ”.

De acordo com a American Airlines, houve um aumento de 74% nas reservas para o Brasil após o anúncio da Casa Branca - com cerca de 40 partidas em apenas duas semanas. Com informações do Click Orlando.

"Já voltamos a ouvir mais português"

"Estamos muito otimistas. Já voltamos a ouvir muita gente falando português nos parques e lojas, coisa que era rara nos últimos meses", contou ao Gazetas News Andreza Trivillin (@andrezadicaeindica), que trabalha com venda de bilhetes para os parques e passagens aéreas para turistas brasileiros em Orlando.

Segundo Trivillin, no mês de outubro, antes mesmo da liberação de entrada direta de turistas estrangeiros, o faturamento foi de mais de R$150 mil. Em novembro, ultrapassaram R$350 mil só na primeira quinzena. Em dezembro, já temos marcado em torno de 100 clientes desembarcando na cidade", afirmou.

"Nosso mercado é importante para a Disney"

Também em Orlando, Aline Menegat, criadora do @falandodeorlando e diretora da Menegatour Agência de Viagens, destaca que o movimento está alto e a previsão com certeza é de mais brasileiros na Flórida em 2022.

"Temos passageiros chegando praticamente todos os dias, desde o dia 09 de novembro. E o interessante é que cerca de 90% dos clientes que fecharam novos pacotes estão vindo entre Novembro e Janeiro. Acredito que durante todo o ano de 2022 receberemos muitos brasileiros na Flórida. Aliás, estamos animados e preparadíssimos para isso! No dia da reabertura das fronteiras tivemos um jantar muito especial no EPCOT, a convite da Disney, para celebrar o retorno dos brasileiros. Além de ter sido inesquecível comemorarmos juntos esse momento especial, é maravilhoso saber o quanto o nosso mercado é importante para o Walt Disney World Resort", enfatiza.

Leia a matéria especial feita pelo Gazeta News aqui. 

EMPRESAS BRASILEIRAS DE TURISMO NA FLÓRIDA RELATAM OTIMISMO E MELHORA FINANCEIRA PARA 2022