DeSantis propõe aumentos salariais e mais bônus para a polícia e bombeiros da FL

Por Arlaine Castro

DeSantis recomendará US$ 73 milhões na próxima sessão legislativa.

O governador Ron DeSantis propôs aumentos salariais e mais bônus para cada policial, socorrista e paramédico na próxima sessão legislativa em 2022. O anúncio foi feito na segunda-feira, 29, durante uma entrevista coletiva em Orlando (veja no vídeo abaixo). 

Ele compartilhou a proposta de orçamento com os oficiais e soldados da Patrulha Rodoviária da Flórida em Orlando. O governador foi inflexível quanto ao fato de o estado da Flórida apoiar os membros da polícia em um país, segundo ele, onde alguns grupos defendem o "despojo da polícia".

Em um esforço para continuar a apoiar a aplicação da lei no estado, DeSantis disse que recomendará US $ 73 milhões na próxima sessão legislativa para aumentar o salário mínimo para oficiais de aplicação da lei estaduais juramentados em 20%. Ele tem esperança de que esse aumento ajude o estado a recrutar mais policiais.

Além disso, a proposta de orçamento inclui um aumento de 25% no pagamento do pessoal atual da aplicação da lei para manter os policiais que já trabalham no estado. Isso inclui a Patrulha Rodoviária, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem, o Departamento de Polícia e outros socorristas.

O governador disse que também está propondo US $ 124 milhões para aumentar os salários dos oficiais correcionais nas prisões estaduais para aumentar o salário-base para US $ 20 por hora.

"Já avançamos nessa frente, como muitos de vocês sabem, com o comitê legislativo, e essa proposta se baseia nessas discussões", disse DeSantis.

Anteriormente, o governador defendeu o financiamento da polícia com bônus de US $ 1.000 para os primeiros respondentes no orçamento do estado aprovado em abril de 2021.

Enquanto falava com repórteres na segunda-feira, DeSantis apresentou o bônus de $ 1.000. Ele disse estar orgulhoso de anunciar que, no orçamento proposto para o próximo ano fiscal, outra rodada de bônus será alocada para policiais e socorristas.

DeSantis acrescentou que, para reter e atrair pessoas, "a remuneração é uma grande parte disso".

Ele também planeja alocar mais de US $ 11 milhões para o Departamento de Justiça Juvenil para aumentar o pagamento mínimo dos oficiais de detenção juvenil para US $ 17 por hora e US $ 19 por hora para os oficiais de liberdade condicional juvenil.

Abrangendo todos os socorristas, DeSantis também recomendou verba de US $ 1 milhão para aumentar os salários dos bombeiros de risco especial do estado em até US $ 2.500 por pessoa.

Para atrair novos policiais e socorristas, ou mesmo agentes da lei existentes de fora do estado, DeSantis disse que essas pessoas terão direito a um bônus de assinatura de US $ 5.000 - para agências estaduais ou locais. O Exame de Certificação de Oficial Estadual também será oferecido gratuitamente para policiais que se mudem para o estado, além de cobrir o custo de quaisquer programas de treinamento equivalentes necessários de até US $ 1.000.

Pessoas que desejam fazer parte da aplicação da lei na Flórida também serão elegíveis para o programa proposto de bolsa de estudos da Law Enforcement Academy para cobrir os custos de inscrição.

DeSantis disse acreditar que a proposta orçamentária terá forte apoio no legislativo. Fonte: canal WTSP.