Flórida analisa projeto de lei sobre uso de mídias sociais

Por Arlaine Castro

Escolas seriam obrigadas a ensinar benefícios e riscos das mídias sociais.

As escolas da Flórida podem ser obrigadas a ensinar aos alunos os benefícios e riscos das mídias sociais sob um projeto de lei aprovado por unanimidade na terça-feira, 1°, pelo Comitê de Educação do Senado.

Se aprovado nas duas casas legislativas da Flórida (Câmara e Senado), um currículo seria desenvolvido e os distritos escolares seriam obrigados a implementá-lo nos cursos existentes. O currículo também seria disponibilizado aos pais. O projeto também definiria a mídia social na lei estadual pela primeira vez.

"As coisas a que nossos filhos estão expostos são preocupantes. Crianças estão perdendo a inocência cada vez mais a cada dia mais cedo por causa das coisas que você pode ver ao puxá-lo online, mesmo que não estejam procurando por isso", disse o senador republicano Danny Burgess, patrocinador do projeto de lei.

Para as autoridades, os pais deveriam estar envolvidos nesta discussão em casa, porém, muitos não estão familiarizados com a variedade de plataformas de mídia social às quais as crianças têm acesso.

"Todas essas plataformas diferentes que existem, não sou muito experiente com elas. Tenho minhas coisas do governo que utilizo. Mas, além disso, não tenho uma página pessoal, por isso é difícil para mim falar meus filhos que estão crescendo em relação a esses riscos ", disse Burgess.

O projeto recebeu apoio de democratas e republicanos e tem mais duas paradas de comitês antes de chegar ao Senado. Um projeto de lei idêntico da Câmara ainda precisa ser ouvido no comitê. A legislatura inicia sua sessão anual de 60 dias em 11 de janeiro. Canal Fox 13.