Projeto de lei da FL quer reforçar proteção às crianças contra pais abusivos

Por Arlaine Castro

Greyson, o filho de 4 anos de Alison Kessler que foi morto por seu pai, John Stacey, em um assassinato-suicídio em maio deste ano, no condomínio de Stacey em Fort Lauderdale.

A esperança de uma mãe de que ninguém mais terá que suportar a dor que ela sofreu está um passo mais perto de se concretizar. Na quarta-feira, 1°, legisladores estaduais introduziram um projeto de lei que reforça a proteção infantil no ambiente doméstico.

A "Lei de Greyson" - em homenagem ao filho de Alison Kessler de 4 anos que foi morto por seu pai, John Stacey, em um assassinato-suicídio em maio deste ano, no condomínio de Stacey em Fort Lauderdale.

Nos dias que antecederam o tiroteio, o pai de Greyson enviou mensagens perturbadoras e ameaçadoras para a mãe do menino. Ela tentou obter a custódia exclusiva de seu filho e uma ordem de restrição por violência doméstica contra Stacey, para protegê-lo, mas não teve sucesso.

Pouco antes da morte de Greyson, um juiz negou a ordem devido à falta de provas.

Desde então, Kessler tem lutado por uma legislação que permita aos juízes remover uma criança de uma casa por causa da preocupação de que um dos pais esteja ameaçando ou abusando do outro.

A senadora estadual da Flórida Lori Berman e o deputado estadual Michael Grieco compartilharam a visão de Kessler e, na quarta-feira, eles entraram com a “Lei de Greyson”.

De acordo com o projeto de lei, a custódia compartilhada de uma criança seria revogada ou suspensa se um pai ou filho acreditar que está em perigo.

“Proteger nossas crianças deve estar sempre no topo de nossa lista de prioridades como legisladores”, disse o senador Berman em um comunicado. “A criação de uma definição de controle coercitivo ajudará a estabelecer o conhecido padrão psicológico de usar abusos mentais, emocionais, financeiros e / ou outros em situações domésticas para serem quantificados em etapas puníveis pelo tribunal, especialmente no que se refere à custódia dos filhos. A vida de Greyson foi interrompida por razões que eram evitáveis e é imperativo que protegemos todos os outros Greysons em nosso estado. ” Com informações do Local 10.