Faculdade da Flórida cancela US $ 1,2 milhão em dívida estudantil dos alunos

Por Arlaine Castro

Quase 1.300 alunos do Polk State College em Winter Haven não precisarão pagar as dívidas.

Uma faculdade da Flórida cancelou US $ 1,2 milhão em dívidas de estudantes para aliviar as dificuldades financeiras causadas pela pandemia do coronavírus.

Quase 1.300 alunos do Polk State College em Winter Haven receberam a boa notícia bem a tempo para as festas de fim de ano.

Os alunos matriculados na faculdade entre 1º de março de 2020 e 30 de junho de 2021 têm direito ao cancelamento da dívida. Além disso, as dívidas de alunos que foram encaminhados para cobrança naquele período também estão sendo anuladas pela escola.

“O Polk State College reconhece que a dívida estudantil é uma barreira para o progresso e aumentou os fardos dos alunos e da família durante a pandemia”, disse a presidente do Polk State College, Angela Garcia Falconetti, em um comunicado à imprensa.

A faculdade cobriu as dívidas com dinheiro recebido por meio do Fundo de Alívio de Emergência para Educação Superior.

Dívidas estudantis 

A dívida estudantil nos EUA cresceu para mais de US $ 1,7 trilhão desde que o Congresso permitiu que os estudantes universitários fizessem empréstimos do governo em 1958. Essa dívida tem efeitos variados sobre os alunos, trabalhadores e a economia em geral.

Nos últimos anos, porém, ativistas de ambos os lados pediram que o presidente fizesse algo a respeito da dívida estudantil. Muitos até pressionaram pelo cancelamento total.